Programa Sou: Dicas Profissionais de Ouro -->

Dicas Profissionais de Ouro


Você está procurando trabalho?

Vamos lá, a titia vai te dar umas dicas de ouro e que podem te ajudar muito!

Como muitos sabem trabalho com recrutamento e seleção, recebo milhões de currículos por dia e bom, decidi fazer a minha contribuição.

Podem parecer dicas bobas, mas pode ter certeza que usando bem essas dicas, muitas coisas podem ser diferentes.


1)Leia toda a vaga antes de se candidar:

Se a vaga estiver falando que você precisa ter tido experiência como Gerente de Produtos para empresas de cuidados veterinários e você não possuir experiência, não se candidate!

Esse negócio de se candidatar em todas as vagas porque está desempregado e precisando de trabalho, não cola, nunca colou e não vai colar!

Então leia atentamente o perfil da vaga e só se candidate se realmente tiver o perfil.


2) Currículo:
  •     Currículo de 5 folhas não rola, resuma bem suas experiências, procure colocar a informação necessária sem perder o foco.
  • Idiomas só consideramos os que você realmente conseguir se comunicar, inglês básico, é a mesma coisa que nada. Infelizmente é só encher linguiça com algo que você não sabe. Porque se pedirem uma entrevista em inglês e você colocar intermediário, vão querer que você consiga se comunicar com o nível informado.
  • Descreva as suas responsabilidades nos cargos exercidos, currículo so com o nome da posição não serve, queremos ter uma ideia pelo menos do que você fazia.
  • Sempre inclua as datas aproximadas de cada experiencia profissional, senão quem está lendo não sabe quanto tempo você permaneceu nesse trabalho.
  • Cursos que não agreguem no seu perfil profissional, não devem ser mencionados no currículo, se você quiser, na entrevista pode contar, mas no currículo, menos é mais!



3) Não minta, saiba se vender:
Sim, muitas pessoas acabam inventando e contando histórias na hora da entrevista, venda o seu peixe sem se comprometer, porque afinal o mundo não é tão grande assim e mentira tem perna curta, alguém que trabalhou com você, conhece fulano que conhece beltrano.



4) LinkedIn:
Use uma foto profissional ou que seja descolada sem parecer vulgar ou inapropriada, afinal é uma rede social voltada ao ambiente profissional.
Sempre atualize, atualmente diversas empresas utilizam apenas o LinkedIn como recurso para encontrar o candidato perfeito para a vaga ou para divulgar vagas.

Por hoje é só!

Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *