Programa Sou: Dicas profissionais de Ouro 2 -->

Dicas profissionais de Ouro 2


Olá pessoal,

Aproveitando que estou dando umas dicas decidi compartilhar uma pequena lista com algumas dicas profissionais que podem te ajudar a alavancar a sua carreira e também para saber até onde vale a pena investir.

1)Idiomas: Ainda que você more no Brasil e não tenha que falar, grande parte das empresas pedem profissionais com conhecimento em algum idioma. Infelizmente para poder crescer profissionalmente não tem outra opção, você precisará aprender.
Muitas empresas além de pedir idiomas, pagam mais por profissionais que saibam outros idiomas além do português. 


Invista de verdade, mesmo que demore!
Não adianta nada ter estudado na melhor faculdade, ter tido experiências profissionais interessantes, se você não souber falar outro idioma, até porque muitas multinacionais estão no Brasil e se você quiser aquela promoção que tanto sonha, podem justificar que ainda não fizeram porque você não sabe falar inglês por exemplo.

2)Invista nos estudos: nunca você saberá tudo e você pode escolher dois caminhos. Ser especialista em um assunto ou saber muitas coisas que podem te ajudar na área que você trabalha. Por exemplo, se você trabalha na área de Recrutamento e seleção, você pode estudar sobre negócios, marketing. Esses conhecimentos poderão te ajudar a dar maior visibilidade do negócio para os candidatos e também tornar as vagas da sua empresa mais atrativas.



3)Se não souber o que estudar, invista em um intercambio. Tome o seu tempo, não é porque fulano começou a fazer faculdade aos 17 anos que você também deverá fazer o mesmo. Na dúvida, escolha fazer intercambio, isso abrirá sua visão e poderá te dar algumas opções interessantes.



4)Se adapte. Desenvolva características que permitam a sua adaptação a cenários diferentes. Vai por mim, é uma característica que com o tempo é muito valorizada e te permite ir de uma ponta a outra sem grandes dificuldades.

5)Faça o que ama, se você não tem vontade de acordar porque só de pensar em sair de casa te faz mal, então procure ajuda, procure algo que te faça querer sair todos os dias e que encha o seu coração de alegria. Trabalhar nunca será fácil, mas se você gostar do que faz, sempre terá bons motivos para continuar tentando. E se não souber o que gosta de fazer, tenha paciência, é normal ficar em dúvida.


6)Networking: amo essa expressão, não é porque você tem um trabalho que gosta que tem que se fechar, conheça profissionais que fazem o mesmo que você, porém em empresas diferentes, participe de reuniões, cafés da manhã para ampliar a sua rede de contatos.



7)Não se compare: não é porque Maria passou de estagiaria a gerente que você também passará pelo mesmo. Todos nós temos tempos diferentes, trabalhamos em empresas diferentes, aprendemos diferente. Temos nosso próprio tempo, então não adianta ficar se comparando, faça o melhor que puder e siga o seu caminho, sem medo!


Então é isso pessoal!
Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *