Programa Sou: Córdoba sua linda! -->

Córdoba sua linda!


Oi meus bens,
A pedidos decidi escrever um pequeno relato sobre a minha viagem a Córdoba.
Procurando informações sobre, acabei me encantando e decidindo ir para uma cidade que está dentro do Estado Córdoba na Argentina que se chama Villa Carlos Paz.
Quando decidi viajar, a minha ideia era fugir um pouco das cidades grandes e poder estar em uma cidade com estrutura, mas rodeada pela natureza.
Villa Carlos Paz é um dos pontos turísticos mais balados de Córdoba, recebendo turistas o ano todo.
Fui de ônibus para economizar um pouco e aproveitar para dormir uma noite e economizar.
Deixo aqui a página que você poderá encontrar as passagens para o seu destino dentro e fora da Argentina: www.plataforma10.com.ar/

Comprei a passagem de ida pela Buses Lep ($1050,00) pesos, é bem confortável, mas não dão nada durante a viagem, por isso, leve algo para comer durante a viagem e leve algo para beber.
Geralmente os ônibus saem a partir das 20h00 da noite e chegam em Córdoba por volta das 8h00;

Reservei hospedagem pelo Booking.com (minha página preferida).
Decidi reservar o hostel que se chama: El ciervo de oro.
Vou deixar o link também, confesso que o grande diferencial é a vista para o lago e que tem piscina.
Não é o mais barato da região, mas valeu muito a pena ter ficado lá.
http://www.elciervodeoro.com/

A minha passagem de volta comprei da empresa El Practico, paguei um pouco mais caro do que a ida ($1850,00), porque era o único que tinha o retorno no horário que eu queria e servem comida, bebida e é superconfortável.

Sobre a cidade, achei maravilhosa, fechei algumas excursões para poder conhecer tudo que queria, só tenho uma sugestão nesse ponto, se você vai sozinh@, é melhor fazer por conta própria os passeios, porque eu me senti muito sozinha nos passeios já que o pessoal que foi comigo estava com namorados e familiares.

Paguei $550,00 pesos para conhecer a Capilla del Monte (passeio de meio dia), incluindo apenas o transporte. Nesse passeio conheci vários lugares e pude ir a um parque que se chama El Descanso, nele você encontrará esculturas, jardins lindos e um labirinto.

Na excursão de Mina Clavero paguei $750,00 pesos e começava as 8h e terminou as 20h. Me senti muito sozinha, mas se você vai em grupo, vale a pena.

Todas as agencias tem o mesmo preço o que difere são alguns pontos que param e se incluem ou não comida.

A vantagem de viajar e ficar em um Hostel é que você pode conhecer muita gente e fazer passeios alternativos. E a sua viagem não será tão solitária.

Uma percepção minha com relação a Villa Carlos Paz, é que os turistas são quase todos da Argentina, só conheci um Francês que foi para lá, os demais eram todos argentinos.

Passei 4 dias em Villa Carlos Paz e se você tiver mais dias, pode ir sem medo, porque tem muita coisa legal para conhecer, podendo até aproveitar para conhecer outros povoados próximo.

 Qualquer dúvida, é só me escrever!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *