Programa Sou: Como se acostumar a morar em outro país? -->

Como se acostumar a morar em outro país?





Oi meus bens!
Tudo bem?
O assunto de hoje é: "Como se acostumar a morar em outro país?"
É algo bem complexo na verdade, muitas pessoas veem minhas fotos ou meus textos e falam..."nossa você se acostumou super rápido, né"?
Não, na verdade não!
É muito difícil meus bens morar em out
ro país e se acostumar, posso dizer que mesmo morando há 2 anos e alguns meses tem coisas que eu não vou me acostumar nunca!
Vou dar alguns exemplos bem básicos:


1) Deixar as coisas para o úlitmo momento, sim gente...não me acostumo a isso ahhhahaa pelo menos no meu meio social o pessoal é bem relaxado e deixa tudo pra última hora (roles, viagens, encontros, avisos);
2) Atravessar a rua correndo, porque mesmo fechado o sinal, tem carro passando (só vai entender quem vive aqui ou quem já veio). Nunca temos a prioridade para atravessar a rua.
3) Sair as 2h00 da manhã para a balada, gente ahhhaaha a balada aqui abre as 2h00 am haahha pensa em alguém que antes de sair dorme? correndo o risco de acordar depois do horário de ir pra balada hahahahaha sim é assim!
4) Aumento dos preços a cada 6 mese, eu pelo menos sou pobre e meu salário nunca aumenta na data que decidem aumentar o preço das coisas, então sofro muito com isso. Sobe tudo, comida, aluguel, cursos, baladinhas...
5) Desaparecimento dos boys hahaahh


(tem muitas outras coisas que não me acostumei ainda, mas deixo para outro post).


Sim, esses são alguns exemplos que na minha opinião dificultam muito me acostumar a viver aqui, mas eu vou te dar umas dicas haaha
Eu me acostumei em muitos aspectos aqui, o primeiro, se você quer morar em outro país você PRECISAAAAA fazer amizades com as pessoas que nasceram no local, isso te ajuda muito. Meus amigos mais próximos sabem que eu falo bom dia até para os mendigos do meu bairro, sim! Faz toda a diferença, conheça as pessoas, o tio do açougue, a mocinha do pet shop, a japa do mercadinho, a tia da loja de verduras, os moradores de rua.
Faça amigos não só do bairro, faça amigos!!!! Conheça pessoas que também passam pelo mesmo que você e não precisa nem ser só os brasileiros, pode ser os colombianos, venezuelanos, europeus...Buenos Aires pelo menos esta cheio de estrangeiros, conheça pessoas que possam te ajudar na adaptação, pessoas que também estão passando pelas mesmas coisas que você.
Além disso, recomendo que você more em um bairro comum, para entender a vida dos locais, pagar mais barato também nos produtos básicos e poder se sentir parte de algo. Eu moro em um bairro bem tranquilo e que me proporcia a sensação de como se eu estivesse em São Paulo, no bairro que morei minha vida toda.
Experimente tentar fazer as comidas que você gosta com os produtos locais, sem precisar chorar porque não encontrou algo que queria cozinhar, vai por mim...aqui tem muita coisa que você pode substituir, além dos mercadinhos com produtos brasileiros, então quando bater saudades da comidinha de casa, procura um lugar que você possa comprar esses produtinhos.
Esteja aberto, saiba respeitar, mas também tenha opiniões formadas. Não é porque você esta morando em outro lugar que tem que se fechar a opinião dos demais ou a sua. Esteja aberto, respeite, mas também mostre sua opinião. Acredito que fiz muitas amizades por simplesmente ser eu mesma com as pessoas do meu convívio e muitos permaneceram por eu ser dessa forma.
Vá para festas locais, é otimo as vezes ir em uma festa brasileira, mas vá também em festinhas argentinas, poxa, é tão legal quando você conhece algo novo. Vai te ajudar a entender muito mais como as pessoas daqui são e como se comportam.
Pratique o idioma e busque um trabalho que você possa melhorar ainda mais os seus conhecimentos, trabalho aqui não falta! Vai por mim, se você tiver amigos ou conhecidos...eles sempre poderão te falar quando souberem de algo e eu te garato que opções não faltam! Trabalhar também é uma excelente forma de se acostumar e criar vínculos em outro país.
Estude também, Buenos Aires é o lugar perfeito para estudar pagando pouco, aproveite para estudar e poder aprender. Isso é o plus para se adaptar mais rápido ainda aqui.




Bom gente, esse foram as minhas dicas de como me acostumei a morar aqui em Buenos Aires...e voce? Oque faz para se acostumar?


Espero que tenham gostado!


Beijos Beijos
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *