
Sempre me interessei por história, religiões e crenças, experiências pessoais e situações adversas...
Quando compartilhamos nossa opinião, muitas críticas poderemos escutar, nesse caso estou compartilhando informações baseadas em fato históricos e que marcaram muitas pessoas de forma trágica.
85 pessoas foram assassinadas, mais de 300 feridos e dolorosos anos de impunidade são as consequências do atentado terrorista que destruiu a sede da Amia, no dia 18 de Julio de 1994 ás 9h53. Em pleno coração de Buenos Aires.

85 vidas, 85 histórias, 85 famílias! Sim...
Amia é um centro de desenvolvimento, familiar e institucional da vida judia na Argentina, para assegurar a continuidade, sustentar valores do povo judeu e difundir o sentido de comunidade.


Além disso, na Rua Pasteur, onde aconteceu o atentado, colocaram plaquinhas com os nomes das pessoas e plantaram árvores em homenagem as vítimas.
Até onde o ser humano é capaz de chegar? Porque cometer um crime desse tamanho e matar tantas pessoas? Até onde os nossos valores podem interferir na vida de outras pessoas? Quanta crueldade!

Faça a sua parte, lembre-se que toda ação tem uma reação!!
Legendas fotos:
- Fotos das vítimas;
- Texto explicando sobre o acontecimento;
- Nomes das vítimas e painel com todas as informações;
- Sede da Amia atualmente;
- Homenagem e árvore plantada em homenagem as vítimas.
E a impunidade nesse caso foi tão grande que o fiscal (promotor aqui é fiscal), Alberto Nisman, que investigava o atentado a AMIA foi assassinado há 9 meses e 11 dias e até hoje pessoas involucradas no caso alegam que foi suicídio. (http://www.perfil.com/politica/Caso-Nisman-Denuncian-golpes-en-el-cuerpo-y-datos-borrados-del-celular-20150819-0033.html)
ResponderExcluirMuito obrigada pelo seu comentário, vou pesquisar ainda mais sobre o assunto!
ResponderExcluir