Programa Sou: 19 lugares para conhecer no centro de Buenos Aires -->

19 lugares para conhecer no centro de Buenos Aires


Oiii Gentiiiii!!

Esta vindo para Buenos Aires e não sabe o que fazer?

Decidi separar por bairros para que nao fique muito longo e você possa escolher as melhores opções.

Um detalhe muito importante, faca tudo caminhando, traga um bom tenis e aproveite que Buenos Aires é uma cidade plana e que voce pode conhecer tudo caminhando.

Segue ai uma listinha bem completinha do que fazer pelo Centro:

  1. Palacio do governo: Surpreendendo com uma combinação de estilos que reunem a arquitetura Francesa, Italiana e Alema. O edificio do governo da cidade de Buenos Aires convida você a aproveitar da construcao que data de 1902 e se encontra em perfeito estado de conservação. Um projeto do arquiteto Juan Buschiazzo, que foi executado pelo italiano Giovannu Cagnoni.
  2. Cabildo: Testemunho de fatos históricos que marcaram a vida da nação, o Cabildo é uma das construções mais emblemáticas. O edificio atual data de 1711, foi construido pelo projeto do Jesuita Andrea Blanqui e inaugurado em 1940 quando não estava totalmente concluído. Foi sede do governo nacional e testemunho da aclamada revolução de Maio, sofreu algumas modificações até que tomou sua fisionomia atual. Em 1933 foi declarado Monumento Histórico e restaurado para respeitar seu aspecto original.
  3. Plaza de mayo: tem sido testemunha e cenario de números acontecimentos da vida nacional, em 1810 foi o grito da independencia, ai se jurou públicamente a constituição em 1860, ai as maes e avós lutaram na ditaduta militar, ai se congregaram cidadaos cada vez que precisam que ouvissem suas vozes. A praça de maio encontra-se rodeada pelos principais edificios públicos.
  4. Monumento aos dois congressos: realizado com motivo da celebracao do centenario da revolucao de maio, o monumento dos dois congressos fica na frente do congresso nacional. Obra do arquiteto belga Eugenio D´Huicque e do escultor Jules Lagae, esta conformado por vários grupos escultóricos, entre os que se destacam um que representa a Assembleia nacional de 1813 e outro ao congresso de 1816.
  5. Manzana de las luces: denominada assim por varios motivos e por ser residencia dos intelectuais argentinos, toda a rua foi declarada monumento histórico nacional. Nela se destacam vários estabelecimentos de importancia significativa para o desenvolvimento intelectual e cultural do país em sua etapa de despertar, assim como construcoes pertencentes a diversas épocas e estilos arquitetonicos.
  6. Calle Florida: com a arquitetura conservado do seculo XVIII, é uma rua composta por diversas lojas com souvenirs, roupas, acessórios e que durante todo o dia é super movimentada, também muito conhecida pelas casas de cambio, pelo show de tango que rola na calle florida x calle lavalle...show a céu aberto.
  7. Obelisco: Cartao postal da capital, símbolo de Buenos Aires, monumento histórico nacional, referencia obrigatória, com 67 metros no centro da cidade, permitindo uma vista panoramica.
  8. Teatro Colon: Imponente, majestoso e resplandecente. O Teatro Colón é um dos símbolos indiscutiveis de Buenos Aires. Reconhecido como um dos mais importantes da America Latina. Ocupando desde 1908 um edificio de fachada de estilo renacentista italiano, seu interior continua surpreendendo com marmores de Verona. A sala principal possui 2478 lugares e se divide em 7 niveis para a comodidade de todos os espectadores e tendo capacidade para comportar 120 músicos.
  9. Catedral Metropolitana de Buenos Aires: Imponente com suas 12 colunas na fachada, a catedral metropolitana é um dos templos de referencia para todos os católicos da argentina. Uma das igrejas mais lindas que visitei, além da arquitetura, o Papa Francisco realizava missas e celebracoes lá. Vale a pena conhecer e encher seus olhos de arte.
  10. Avenida Corrientes: Uma das avenidas que mais gosto e que proporciona todo o tipo de experiencias, as melhores pizzarias, os melhores teatros, cafés, livrarias que ficam abertas até altas horas, outdoors, é realmente um símbolo da cidade que nunca dorme.
  11. Av. 9 de Julio: destacada por ser uma das mais largas avenidas do mundo (mede 140 mts), esta avenida compreende 25 quarteiroes para o norte e 25 quarteiroes para o sul.
  12. Piramide de mayo: um dos primeiros monumentos que foram construidos na cidade de Buenos Aires, a pirámide de mayo esta localizada  em frente a Casa Rosada. Foi construida para celebrar o primeiro ano da Revolucao de Mayo. Em 1856, foi adicionada a sua cuspide uma estatua que representa a República  e em sua base colocaram esculturas alegóricas que representam a agricultura, comercio, ciencias e artes.
  13. Casa Rosada: É a sede do governo nacional e um emblema para a nacao. Foi construida no comeco do século XVIII e funcionava como forte, foi a sede dos governos desde 1810. Depois foi desocupada durante algumas décadas e em 1862 Mitre se instalou junto a seus ministros na antiga casa. O seguinte presidente, Domingo F Sarmiento, foi quem decidiu pintar de rosa, tradicao que se mantém até os dias atuais.
  14. Monumento a San Martin: Imponente, reluzente, localizado na Praca San Martin, foi um dos primeiros monumentos que mostra ele com seu cavalo.
  15. Museo Judío de Buenos Aires "Dr. Salvador Kibrick": Reunindo grande parte da história da comunidade judía, o Museu pertence a congregacao israelita da Republica Argentina e foi inaugurado em 1967. Argentina é um dos país com maior numero de Judeus depois de Israel e Estados Unidos.
  16. Iglesia de San Ignacio: Uma das mais antigas igrejas de Buenos Aires, linda e vale a pena passar para conhecer. 
  17. Palacio Barolo: Foi inaugurado em 1923, era o edificio mais alto da cidade e superava os 100 metros. O arquiteto italiano Mario Palanti foi o criador dessa construcao. Seu dono era admirador da obra de Dante Alighieri, alguns detalhes remetem a obra desse artista. O palacio se divide em Purgatorio e céu, tem escritos em Latim, se eleva em 100 metros e 100 eram os cantos da Divina Comedia, tudo tem um porque e uma referencia a esse poeta italiano e sua producao.
  18. Museo Nacional de la Inmigración : Museu que conta a historia da imigracao e te convida a conhecer e entender um pouco sobre os imigrantes que vieram e povoaram Buenos Aires.
  19. Museo de la Ciudad: Criado em 1968 para comemorar a historia de Buenos Aires, o museu é um dos lugares imperdiveis para os visitantes que querem conhecer o pasado porteño.
Espero que tenham gostado!
Qualquer dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário.
Beijos
Bianca Brachó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *