Programa Sou: Amizades com Porteñas(os) -->

Amizades com Porteñas(os)

Olá Meus queridos e queridas
Dessa vez, vou falar sobre amizades.
Sao tantos assuntos que posso abordar aqui e esse é um dos que eu mais gosto, aproveitei essa onda de postagens sobre comportamentos e decidi escrever.
A minha experiencia com amizades com argentinos e argentinas, foi extremamente positiva, e como sempre...essa postagem é referente as minhas experiencias, pode ser que nem todos possuam a mesma experiencia, mas acho super válido compartilhar com voces a minha opiniao.



Eu desde que cheguei foquei muito em fazer amizades com pessoas de vários lugares. Fica como dica isso. Muitos brasileiros(as), ficam muito focados em fazer amizades apenas com seus compatriotas...(minha visao). Porém, para se ter uma experiencia maior e entrar de cabeça nessa nova experiencia que é viver em outro país, a melhor forma de se integrar com a cultura local é fazer amizades com os locais.
Sim, você pode ter amigos brasileiros, claro que pode! Mas, na minha opinião é bom ter um pouco de cada. Primeiro porque você esta em outro país, obvio, que sentirá saudades do país e do aconchego brasileiro, mas existe algo que sempre gostei que na minha opinião e é de suma importância para o ser humano, ABRIR OS HORIZONTES.
Mas Bianca, onde vou fazer amizades com argentinos ou com pessoas de outros países, já que eu acabei de chegar?
Bom, vai muito de cada um, eu vim para trabalhar e estudar. Meus primeiros amigos encontrei no trabalho e foi assim que comecei a ter o meu circulo de amigos, mas você pode fazer amizades na faculdade, curso, barzinho, aplicativos(Couch Surf por exemplo ou aplicativos para treinar o idioma).
O mais importante mesmo é não deixar a bad te pegar rsrsrs, porque quando se tem amigos, se tem tudo, ou quase tudo.
Sobre a minha experiencia com amizades porteñas e até mesmo de outras partes da Argentina, posso dizer que vi de tudo, mas o mais predominante foi ver que as amizades que tive em terras porteñas mudaram completamente a minha visão sobre amizades.
No começo meus amigos foi um pouco difícil me acostumar, pois diferente das minhas amizades com brasileiros, você precisa primeiro ganhar a confiança deles,uma vez que você ganha a confiança, você terá não só grandes amizades, como também futuros irmãos para a vida.
Quando digo ganhar a confiança é porque eles primeiro te conhecem bem para depois virar amigos, no Brasil, mal conhecemos e já amamos, já chamamos de amigos, ligamos e escrevemos sempre...aqui...não...você primeiro conhece e depois se tornam amigos.
Muitas vezes me frustrei com as minhas amizades no Brasil, pois sempre que precisava de algo, tinha que pedir e aqui, não. Estão sempre presentes, ainda que não seja algo tão presente na sua vida(todo o tempo), mas você sabe que não precisará pedir, estarão com você.
Realmente a amizade aqui é valorizada e você verá que se tiver amigos aqui, eles vão te colocar como primeiro plano, ainda que seus amigos tenham namorados(as), eles ainda estarão sempre com você...
Você poderá planejar viagens, passeios e estarão com você. De toda a minha experiência aqui o que mais gostei foi de fazer amizades, parcerias para a vida, parcerias de viagens e amigos de verdade.
SE PERMITA! Você também poderá ter grandes amigos aqui e não se sentir só.

Beijos e espero que tenham gostado!!

Deixo algumas fotos com os meus melhores...


Vicky, minha primeira amiga
Família Buenos Aires

Amigos de varios lugares

Minha parceira de viagens 

Irmão Equatoriano


Amigos do trabalho

Minhas flores 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *