Programa Sou: Guia básico de sobrevivência em outro país -->

Guia básico de sobrevivência em outro país

Olá meus queridos e queridas,
Depois do último post confesso que fiquei muito feliz por todo o retorno que vocês me deram e resolvi escrever um pequeno guia, algo simples sobre como Sobreviver em outro país.
Acredito que essas dicas podem servir tanto para quem vem morar na Argentina como em outros lugares.

Ai vai...



  1. Faça amizades, muitas amizades. Estar em outro país ás vezes pode ser um pouco solitário e não faz sentido nenhum não se integrar. Seja entrando em grupos do Facebook de estrangeiros que moram nesse país ou através do CouchSurfing. Vai por mim, construir um círculo de amigos te fará muito bem, pois você poderá se integrar e não se sentira tão só. 
  2. Tenha amigos locais, isso implica em conhecer pessoas nativas do país que você irá e poderá te ajudar muito em épocas comemorativas, como Natal e Ano Novo. Apesar de algumas culturas serem completamente diferentes da que você esta habituado vai por mim, será incrível poder ver como são celebradas essas datas. 
  3. Respeite a cultura local, isso não quer dizer que você tem que concordar com tudo que essa nova cultura possa te proporcionar, mas respeitar as diferenças é um bom passo.
  4. Aprenda sobre essa nova cultura, quando souber o porque as pessoas são dessa forma, ai sim poderá debater e dar sua opinião sobre determinados assuntos locais...lembre-se Conhecimento nunca é demais.
  5. Coma as comidas locais, tente experimentar, mesmo que a comida não tenha nada a ver com o que você esta acostumado a comer. Isso não quer dizer que tenha que comer apenas o que os locais comem, senão que conhecer e experimentar uma nova gastronomia é sempre interessante. E a partir daí, você poderá aprender mais sobre o país, gastronomia e escolher seus pratos favoritos.
  6. Faça um reconhecimento do local, caminhe e veja onde pode comprar comida, onde comprar um chip, meios de transporte, principais avenidas,chaveiro, principais hospitais, locais iluminados e ruas que não são boas para caminhar em determinado horário.
  7. Faça um plano médico, nunca se sabe o que pode acontecer, sempre vão existir diversas modalidades de plano médico, basta encontrar o que mais se aproxime ao que você pode pagar.
  8. Encontre um lugar para chamar de lar, vai por mim, com o tempo você sentirá necessidade de se sentir parte dessa nova cultura. Coloque algo que goste, tente decorar mesmo que com um simples objetivo, algo que te faça se sentir bem e feliz. 

8. Faça coisas diferentes sempre, vá conhecer um pouco.
9. Estude um pouco sobre a história do local que irá morar, é sempre bom entender. Principalmente porque alguns fatos marcam a história de um país, saber a história poderá abrir portas e até mesmo boas conversas com pessoas diferentes.
10. Aprenda o idioma, não importa quão difícil seja, se esforce, você estará indo para um país possivelmente tem uma língua diferente da sua. Você terá que se comunicar e quanto mais puder se misturar com os demais, melhor será para você. Vejo muitas pessoas vivendo muitos tempo fora e não aprendem o idioma, seja diferente. Procure aprender e criar o seu vocabulário, no começo será difícil, mas nada é impossível, vai por mim!
11. Escute as músicas locais, mesmo que não seja o que mais goste, acho que música boa tem em qualquer lugar e bom, para se sentir parte desse grande mundão as vezes é necessário tentar de tudo, até mesmo um novo estilo musical.
12.Aproveite o melhor que esse novo lugar tem para te oferecer, afinal, por mais diferente que seja, você provavelmente esta indo para tentar algo novo e ter novas experiencias. No caso de Buenos Aires, aproveitar os eventos culturais e o turismo gratuito, que nem todos tem conhecimento, mas que valem muito a pena.

Esse é o pequeno guia que elaborei, espero que essas dicas ajudem a sua ideia de ir para outro país, o que posso dizer e que acredito que seja o mais importante, é:

Libertem-se de velhos preconceitos, de ideias pre formadas, seja feliz, não se restrinja a conhecer ou viver uma experiência por medo.

Viver em outro país te ajudará muito a entender sobre você mesmo, sobre a vida!!

Beijos Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *