Programa Sou: Como conseguir apartamento em Buenos Aires -->

Como conseguir apartamento em Buenos Aires

Olá Pessoal!

Essa postagem fiz para responder a uma leitora e imagino que possa ajudar as pessoas que estão pensando em vir morar em Buenos Aires.
Aqui em Buenos Aires assim como em São Paulo, para conseguir apartamento você vai precisar de um fiador, aqui chamamos de garantia. A garantia é bem complicada de se conseguir, porque você precisa conhecer alguém aqui que tenha casa própria e dependendo precisa ser familiar.
Além da garantia a maioria vai te pedir recibo de sueldo (holerites/demonstrativos de pagamento), para isso você precisa trabalhar aqui, então isso dificulta um pouco.
A outra forma de alugar apartamento aqui seria através do alquiler temporário (alquiler temporario), é a melhor opção quando se é estrangeiro e não tem holerite ou garantia. Os custos são mais altos e quase sempre incluem todas as despesas, como agua, luz, gás...
Tendo garantia ou alugando temporariamente você precisará pagar:

  1. 1 mes adiantado
  2. Comissões (um mes de aluguel para a imobiliaria ou para quem te conseguiu o apartamento)
  3. 1 mes de deposito (seria um aluguel para ficar com o dono em casos de que você estrague algo no apartamento ele possa usar esse dinheiro para arrumar ou se não estragar nada ele te devolverá integralmente no final do contrato).
Eu sei que pagar comissões e tudo isso parece absurdo, mas aqui é assim. Quando menciono apartamento é porque é mais fácil encontrar um apartamento do que casa. 
Demorei um pouco para conseguir apartamento aqui porque eu tenho um cachorro, o Pupi e quando você tem cachorro, para conseguir algo é mais difícil. 
Moro no Micro Centro, quando cheguei aqui imaginei que seria um ótimo lugar para morar, mas com o passar do tempo acho que existem outros bairros, mais econômicos e que tem mais segurança.
Você também pode dividir casa ou apartamento. Deixarei os sites abaixo para que vocês possam procurar e ter uma base de custos. Tudo depende do que você gosta, do padrão de vida que tem e de quanto dispõe para o aluguel.

Sites para alugar apartamento:


  • http://www.argenprop.com/Departamentos-Alquiler-Capital-Federal/mQ2KrbQ1KpQ1KprQ2KpaQ135Kaf_800Kaf_817Kaf_100000001KvnQVistaResultadosKaf_500000001Kaf_21Kl_2102KvncQVistaGrilla


  • http://www.buscainmueble.com/Propiedades/Detalles/7343658--Departamento-en-Alquiler-en-Capital-Federal?hb=1


  • http://www.arguellesasociados.com.ar/alquiler-departamento-ph-casa.html
  • http://www.soloduenos.com/

Para dividir:

  • http://www.compartodepto.com/

Páginas no facebook:

  • https://www.facebook.com/Departamentos-Alquiler-Temporario-Viva-en-Buenos-Aires-193453587367337/?fref=ts
  • https://www.facebook.com/EstudiantesAlquilerTemporarioEnBuenosAires/?fref=ts
  • https://www.facebook.com/departamentotemporarioenrecoleta/?fref=ts

Dúvidas, 
Estou á disposição!!

Beijinhos

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *