Programa Sou: Medo, ansiedade e outros sentimentos.. -->

Medo, ansiedade e outros sentimentos..

Ah sim, como não falar de sentimentos rsrsr
Durante 5 meses, muitas coisas foram acontecendo, muitos sentimentos vieram a tona e precisei lidar com cada um deles. Para que a minha escolha fizesse mais sentido comecei a analisar cada detalhe, desde o que me impulsionou até o que eu realmente queria.
O que me impulsionou a fazer essa mudança tão brusca foi olhar ao meu redor, e perceber que as pessoas que eu tanto amo, seguiram suas vidas, tem um bom emprego, recebem constantemente promoções do trabalho, viajam a trabalho, continuaram seus estudos, estão pensando em outras opções e eu naquele momento me vi o oposto, desfigurada por dentro, toda fragmentada. 
Resolvi que o primeiro passo seria colar cada pedacinho, por mais difícil que fosse, eu precisava seguir em frente, precisei abrir mão do sonho da casinha perfeita onde escolhi tudo a dedo, para reconstruir a vida que eu tinha antes.
Todo esse processo foi extremamente doloroso e até hoje é, mas entre seguir sofrendo e ser feliz, resolvi ser feliz e resgatar tudo aquilo me fazia sentir viva. Resumindo, parei de me sentir vítima e comecei a ser a autora da minha própria estória. Em termos da psicanalise, o que fiz foi deslocar o investimento libidinal de um objeto por outro objeto.
Comecei a pesquisar as melhores opções para a grande mudança, como documentação necessária, custos, etc. Coloquei tudo em um caderno e fui desenhando passo-a-passo esse processo. Algumas vezes me senti muito triste, porque percebia que sentia falta de apoio por parte das pessoas que mais amo, mas também consegui entender, que nem todos eram obrigados a pensar da mesma forma que eu. 
Com o passar dos dias, senti medo e fiquei indecisa, apesar do projeto ser muito bacana, durante alguns momentos achei que eu estava tomando as decisões erradas, nessa etapa procurei até ajuda espiritual rsrsrsrs. Quando me senti mais confiante, fui finalizando os processos e outros sentimentos apareceram, me senti mais confiante com o processo estar dando certo, em como eu estava forte e que nada poderia me fazer mudar de ideia, que tudo que eu estava e estou fazendo não é por egoismo, é por amor próprio. 
Ao finalizar o processo do visto e tê-lo em minhas mãos senti novamente o medo, para comprar a passagem fiquei dando voltas e voltas e parecia que algo não me deixava comprar rsrsrs refleti melhor sobre isso e tive a certeza de que comprando as passagens tudo que eu tinha sonhado há 3 anos poderia se tornar realidade e que eu teria que pensar muito e ser muito forte porque a parte mais difícil ainda não tinha chego.
Comprei as passagens, reservei tudo e agora faltando 3 dias, o sentimento mais forte é a ansiedade.
O fato de me despedir das pessoas que amo é muito doloroso, mas ao mesmo tempo estou indo rumo a um novo ciclo, a novos momentos.
VIVA AS MUDANÇAS!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *