Programa Sou: Mercado de Trabalho em Buenos Aires -->

Mercado de Trabalho em Buenos Aires


Ao longo dos meus quase 4 anos morando em Buenos Aires, decidi montar aqui um pequeno texto contando sobre como é o mercado, as possibilidades e algumas sugestões.
Buenos Aires é uma cidade que possui muitos centros de serviço que prestam serviço a outros países, assim como China, Índia e Bucareste. A mão de obra qualificada aqui é mais barata do que em outros países, então diversas empresas grandes colocam uma sede aqui em Buenos Aires e terceirizam seus serviços para outros países.
Os centros de serviços são tão grandes e bem qualificados que conseguem atender países com culturas e fuso horário completamente diferente. 
Por exemplo, em um projeto que trabalhei em uma grande empresa focada em Outsourcing e Tecnologia, a minha equipe fazia o recrutamento e seleção de candidatos online para países como Alemanha, França, Itália, Brasil, Espanha, Londres...


E como nós prestávamos serviço para esses países?
Eles contratam pessoas de diferentes países e que moram aqui em Buenos Aires e realizávamos nossas atividades nos idiomas correspondentes a cada país, personalizando os serviços e dando suporte daqui de Buenos Aires, como se estivéssemos no país que o candidato estava.
Sabe os call centers? Muitas vezes você liga pensando que a mocinha que te atendeu da Claro está em São Paulo, quando na verdade está em um centro de serviço na China por exemplo.
Então, o mercado de trabalho em Buenos Aires é excelente para estrangeiros que possuem documentação, pois você consegue emprego rapidamente e pode trabalhar para empresas grandes e conhecidas mundialmente.
Talvez conseguir o primeiro emprego nem sempre seja supersimples, mas um bom networking ou conhecer pessoas pode te abrir portas. Na Argentina saber falar outros idiomas além de te conseguir um emprego legal, você não necessariamente precisa ter muita experiencia na área que vai trabalhar ou uma formação. O grande diferencial são os idiomas, quanto mais melhor, pois algumas empresas definem os salários com base nos idiomas que você falar.
Se precisar de uma ajuda, ou até mesmo alguém para ver seu currículo, me avisa!
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *