Programa Sou: Um pouco sobre La Boca -->

Um pouco sobre La Boca


Olá Pessoal,

Aos poucos vou voltando a escrever sobre o que vocês mais gostam hehehe
Então os próximos textos estarão centrados nos principais pontos turisticos e algumas dúvidas. Se vocês quiserem algum ponto específico e que eu não tenha mencionado, me avisem!


Um pouco sobre a história:
O Bairro inicialmente foi habitado por imigrantes italianos que construiram cortiços na região e utilizavam restos de tintas que estavam nos barcos para pintar suas casas e por isso o colorido no Caminito. A arquitetura do bairro é  peculiar, em sua maioria as casas são de madeira, chapa e as varandas são de ferro.
Recebe esse nome por ser um local onde as águas desembocam no rio de la plata. 
Durante muitos anos o porto localizado em La Boca foi o porto natural de Buenos Aires, porém devido a pouca profundidade das águas, os bancos de areia e entre outros fatores impulsionaram a mudança do porto para o a zona norte da cidade.
A região onde esta localizado o bairro antes era uma zona hostil, pantanosa e sofria muitas inundações, porém no final do século XIX imigrantes começaram a se instalar nessa região e deram vida aos poucos ao bairro, com o tempo outros imigrantes também decidiram se incorporar como espanhois, gregos, alemães, etc.
O bairro se caracterizou por ser um bairro de habitantes divertidos, barulhentos e melancólicos. Utilizavam até um dialeto próprio como se estivessem em sua própria terra. Grande parte dos moradores eram trabalhadores e solidários, estabeleceram diversas instituições de apoio comunitário, escreviam jornais e fundaram clubes esportivos e culturais. Nesse bairro nasceram muitos cantores, músicos, poetas e artistas plásticos.
Além disso, os dois principais times do país se originaram nesse bairro Boca e River Plate. O time River Plate posteriormente foi transferido para a área nobre da cidade.


Sugestão de lugares que você pode visitar:
  • Estadio La Bombonera, você poderá visitar o Museo de la Pasión Boquense e até mesmo visitar o estádio.
  • Caminito
  • Museo Benito Quinquela Martín
  • Fundação Proa
  • Usina del Arte


Comer e Beber:


  • El Obrero: era um boteco, como aqueles que vemos no Brasil a cada esquina e que seu objetivo era atingir a massa trabalhadora ou para as pessoas que queriam ver um jogo. Foi inaugurado por dois irmaos em 1954. Atualmente El Obrero é o restaurante que os famosos escolhem quando querem comer o autentico churrasco argentino. 
Endereço: Calle Caffarena,64
Horário de funcionamento:  segunda a sábado de 12:00 ás 22:00



Recomendações:
·         Nao visite o bairro á noite
·         Evite caminhar pelas ruas não turisticas do bairro, somente se você estiver com alguém que conheça o bairro

Então é isso!
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *