Programa Sou: Homens Argentinos X Homens Brasileiros -->

Homens Argentinos X Homens Brasileiros


Oi gente,
Decidi voltar a escrever sobre o assunto, pois muitas vezes recebo mensagens de amigas, conhecidas e leitoras perguntando sobre como são os homens argentinos.
Posso dizer pela experiencia que tenho morando em Buenos Aires durante 2 anos e meio que conheci diferentes estilos de homens, dos quais muito me surpreendi.
Qualquer relacionamento com argentinos, seja como amiga, peguete ou afins é bem diferente dos que ja vivenciei no Brasil. Você precisa ter paciência, muita paciência, pois os tempos são diferentes dos tempos que estamos acostumados no Brasil, onde em 5 minutos você pode pensar gostar muito de uma pessoa sem nem ter conhecido bem. Nas minhas experiências aqui, isso me surpreendeu muito, pois tudo tem outro tempo, as pessoas primeiro desconfiam para depois confiar e acredito que está ótimo que isso aconteça, pois assim só os realmente bons permanecem.
Minhas experiências com os homens não foram das melhores, me frustro muito só de lembrar, pois com tantas frustrações confesso que me deprimi um pouco e tive que trabalhar por muito tempo em terapia sobre isso, mas de modo geral pelo menos comigo, as relações com os argentinos e brasileiros são completamente diferentes...lembrando são as minhas experiências!
Primeiramente vou listar algumas diferenças e não existe bom ou ruim, ta?


1) Xaveco (Piropos):
  • Brasileiros: brasileiro é bem direto e não dá muita volta, se está afim de uma mulher, vai e tenta puxar assunto, vai te falar que te achou linda e por ai já vai dizer que quer te conhecer, caso a mulher não tenha interesse, ele pode insistir um pouco, mas se você não quiser, ele não perderá as esperanças da noitada e vai procurar outra que queira ahhahha pelo menos eu sempre percebi assim.
  • Argentinos: são um pouco mais lentos, observam bastante antes de se aproximar, só se aproximam se houver uma troca de olhares ou algum sinal que você realmente tem interesse. Quando te xavecam parece até que fez o xaveco pensando em você, vai falar algo que só ele viu. Quer um xaveco personalizado? Venha para Buenos Aires!
Obs: em partes a rapidez dos brasileiros chegam a assustar e em partes a lerdeza de alguns argentinos também cansa hahaaha



2) Primeiro encontro:


  • Brasileiros: pelo menos nas experiências que tive morando em São Paulo, geralmente o primeiro encontro era no cinema, um jantar, barzinho, parque. Combinado com alguns dias de antecedência.
  • Argentinos: nem sempre, mas geralmente é combinado bem próximo do dia que será o encontro (argentinos são muito espontâneos e ás vezes deixam para o último segundo). As opções sempre vão incluir locais com pouca luz e com alcool incluído. Não sei se por se sentirem intimidados com o encontro. (Alguém poderia me explicar?).
3) Reais intenções:

  • Brasileiros: muitas vezes conheci pessoas que logo no primeiro encontro já informavam que não queriam nada sério, pois haviam acabado de sair de um relacionamento ou algo do tipo.
  • Argentinos: pelo menos nunca conheci nenhum que me falasse desde o começo quais eram as intenções, são bem galanteadores e costumam falar muitas coisas bonitas. Não se confunda! Eles são assim por natureza, não é que você é a pessoa mais maravilhosa do mundo, ou melhor...pode até ser...mas espere antes de achar algo que talvez não seja.
4) Desaparecimento:

Brasileiros e Argentinos desaparecem, mas os brasileiros tendem a fidelizar, no sentido de que, apesar de não ver a garota, meio que deixa nos contatinhos, continua escrevendo e mantendo contato. Argentinos pelo menos os que conheci, em um determinado momento desaparecem e depois de uns meses voltam a aparecer como se nada tivesse acontecido. E não espere um super texto pedindo desculpas, você provavelmente vai receber algo como ´Qué Onda?´

É VERIDICO!


5) Saídas:

  • Brasileiros: encontros geralmente são nas quartas, sextas, sabados ou domingos. Independentemente se for um lance sério ou não.
  • Argentinos: qualquer dia é dia, a vida noturna aqui pode ser em qualquer dia, porém, pelo que analisei se um cara tiver interesse real em você ele vai querer te ver no final de semana, ou mais de uma vez na semana.

 6) Questionar sobre relação:

  • Brasileiros: nunca precisei, visto que como comentei acima, geralmente deixam bem claro o que querem.
  • Argentinos: já perguntei duas vezes e minha experiência foi péssima, porque desapareceram...ou melhor deve ter sido um livramento ahahahhaha

MORAL DA HISTÓRIA:

Não existe certo ou errado, as pessoas são diferentes e conheço muitas pessoas que não seguem nenhum padrão, mas acredito no seguinte...quando for sua hora...pode ser brasileiro, argentino, australiano, jamaicano...FIA ESSE BOY VAI CHEGAR E NÃO VAI TER COMO FUGIR. Enquanto isso, você vai encontrar muitas pessoas, que ás vezes vão te magoar e outras que vão te trazer muitas alegrias, se algum por acaso desaparecer ou te der um fora, não se preocupe...é só um sinal de quem não é pra você. Ás vezes colocamos a culpa nos outros, que você não esta com ninguém porque ninguém quer nada sério, mas sabe de uma coisa...sempre existirá alguém pra você, pelo menos eu penso assim ahahhaha

Espero que gostem desse texto...
qualquer dúvida, sugestão...
Estou a disposição!

Beijos






3 comentários:

  1. Me fez lembrar o episódio de Black Mirror "Hang the DJ". Ou o dito pessimista que nossas avós costumavam dizer: "Tem sempre um chinelo velho prum pé doente". ������. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Em una coisa concordo, os argentinos nunca falam desde un principio o que realmente esperam da relacao, e o Nosso famoso ficar aquí Nao existe. EU tenho un noivo argentino e tuve que preguntar qué onda nossa relacao, pq Nao sabía de ia pro Brasil soltera o con alguem... Enfim tive una boa experiencia. Sorte no seu blog!!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Gostei do texto!
    Sou argentina e morei em São Paulo.
    A escolha de locais com pouca luz e com alcool incluído tem que ver com a seriedade do primer encontro.
    Sim você quer conhecer uma pessoa para ficar vai para locais asim, e na noite.
    Cinema e parque para nos são para namorados ou até namoradinhos, más precisa de se conhecer primeiro.
    É muito pouco comun num primer encontro, sim não são duas pessoas que tenham falado muito, ou que já tenhan ficado antes, sair para o cinema ou parque. Isso da mais seriedade.
    Sim você falou muito com um menino e o primer encontro é no dia, no parque, cuasi com certeza ele esta apaixonado e não quer só ficar ou é um menino que não tem boa experiença com meninas e não sabe cómo fuder.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *