Programa Sou: 10 coisas que mais gosto em Buenos Aires -->

10 coisas que mais gosto em Buenos Aires

Oii gente,
Resolvi dessa vez, escrever sobre as 10 coisas que mais gosto em Buenos Aires:


  1. A vida noturna: você encontra vida noturna todos os dias, as pessoas sempre estão afim de sair de segunda a segunda. Bares e baladas sempre abertos e uma infinidade de opções para aproveitar. Ficava muito surpresa quando caminho em plena terça-feira e vejo bares lotados.
  2. Ônibus 24 horas: o ônibus aqui funcionam 24 horas, então se você tiver que voltar da balada, sempre encontrará, além de não ser obrigada a ficar até o horário que volta a funcionar, te permite ir e voltar de qualquer lugar a qualquer hora. A frequencia dos ônibus talvez diminua, mas mesmo assim, é muito efetivo.
  3. Cafeterias: esse item é um dos que mais gosto na verdade, a diversidade de cafeterias é incrível, as pessoas tem o hábito de sair para tomar café ou merendar. Você encontra desde cafeterias históricas (cafés notaveis) até cafeterias mais modinhas, podendo encontrar também uma variedade de produtos e preços.
  4. Cumbia: ai gente, amo amo amo a música local, me conecta totalmente com tudo quando escuto a cumbia, gosto tanto da villera como da cheta.
  5. Flexibilidade nos trabalhos: pelo menos em 2 anos trabalhando aqui vejo o quanto é diferente trabalhar aqui e em São Paulo. Os trabalhos são mais flexisiveis, em todos os aspectos: roupas, horários, benefícios que contribuem para essa flexibilidade, ambientes mais tranquilos também e até os prazos.
  6. Parques: a grande maioria é super bem cuidado (mencionei grande maioria, porque não conheço todos rsrsrs). Além de serem bem cuidados (grama, monumentos, limpeza), são bem lindos.
  7. Vinhos: são excelentes e o preço super acessível. Você encontra em qualquer lugar um bom vinho e pode comprar a partir de 50 pesos (menos de 10 reais) com uma qualidade superior ao um que você encontraria no Brasil pelo mesmo preço. Obs: pode ser que você encontre por menos, porém...geralmente vejo vinhos com o preço começando a partir de 50 pesos.
  8. Eventos culturais: os eventos que participei achei todos incríveis, super organizados e muitos gratuitos, vale sempre dar uma pesquisada e se informar sobre o que vai rolar nos próximos dias. A oferta de eventos culturais é imensa, então aproveite! 
  9. Valorização dos músicos nos transportes públicos: quando uso o transporte fico maravilhada com a qualidade dos músicos que entram nos transportes e percebo que quase todos ajudam e valorizam o trabalho deles (reconhecendo monetariamente e batendo palma).
  10. Oferta de cursos e custo de estudar: esse item não poderia faltar, Buenos Aires tem uma oferta imensa de cursos gratuitos e pagos. Seja curso de linguas a cursos profissionalizantes, além dos preços serem super acessiveis. Ex: minha pós graduação eu pagava na mensalidade o valor de 1900 pesos x mes (+ ou - R$380,00), na universidade Uces.

Essas são as coisas que mais gosto em Buenos Aires, se você tem também uma listinha...compartilha comigo, vou amar saber a sua opnião.

Beijos Beijos


Bianca Bracho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *