Programa Sou: Dicas de como é ter um cachorro em Buenos Aires -->

Dicas de como é ter um cachorro em Buenos Aires

Oii gente,
Muitos não sabem, mas vim para Buenos Aires com meu filho de quatro patas em 2015.
Decidi escrever sobre como é ter um cachorro aqui, contar um pouco sobre valores e conscientizar a todos que um dia adotem/comprem um cachorro ou animal de estimação.
Obs: A minha experiência é com um cachorro da raça Chow Chow, então vale lembrar que os valores e exemplos são baseados na minha experiência.
Ter um animal, não é tão simples como muitos pensam. Quando vim para Buenos Aires, li muito sobre os processos para trazer animais e bom o meu por ser considerado Branquicefalico, tive que fazer todo um processo para trazê-lo.


Animais branquicefalicos não podem viajar de avião, no meu caso, consegui com o meu despachante uma exceção e conseguimos que o Pupi viajasse de São Paulo a Porto Alegre de avião e o resto do caminho viemos de carro e barco.

Se você quer saber mais sobre como foi a nossa viagem segue o link:


Aqui em Buenos Aires é muito dificil encontrar casas/ apartamentos que aceitem animais, quando aceitam o preço sempre sai um pouco mais caro do que o normal. Além de que depende do tamanho do animal.

Banhos para cachorros:
Em San Telmo, que é o bairro que moro, você encontra a partir de 200 pesos, o único detalhe é que muitas vezes não secam bem o seu pet. Quando cheguei pensei que era uma boa pelo preço, mas um dia não secaram tão bem o Pupi e ele ficou com um probleminha na pele, começou a cair o pelo dele e tive que gastar muito mais em troca de ração, veterinarios e medicamentos.

Lugares recomendados:
Centro Pet: voce encontrará veterinarios, pet shop e banho.
Eu pagava por volta de 300 pesos.
Endereço: Avenida Cordoba,
Telefone: 011 4815-1788


Sweet Pet Shop Puerto Madero: pet shop e banho.
Endereco: Pierina Dealessi 1360
Telefone: 011 4517-8192
Obs: depois que o Pupi ficou com problema de pele, levei ele nesse pet shop, porque eles sao referencia no assunto, porém o valor é super acima da média. Um banho para Chow Chow sai 700 pesos.

Veterinaria Neko: Clínica veterinaria, banho, pet shop.
Endereco: Humberto Primo, 577
Telefone: 011 4300-9239
Um banho sai em média de 310 pesos, 2 vacinas importantes saem por 680 pesos.

Comidas:
Você encontrará diversas opções, eu quando cheguei dava Pedigree, Dog Chow, pelo preço. Que sai em torno de 500 pesos um saco com 15kg.
Pro Plan: 1250, 00 (15 kg)
Royan Canin: 1400 (15kg)
o site que utilizo para comprar, pois posso pagar no cartão de crédito é o seguinte:

Outra informação, pelo menos em San Telmo, você encontrará muitas lojas que vendem comida por kg, é uma boa opção quando a comida que você comprou esta quase acabando, mas não vale tanto a pena se o seu cachorro é grande e come muito hehhe

Vacinas:

O governo faz algumas campanhas e muitas vezes você consegue a vacina da Raiva gratuita, eu como acabei me esquecendo, paguei 340,00 pesos pela vacina da raiva e 340 pela vacina v6.

Passeadores:

Em média custa 50 pesos por dia, podendo ser passeios individuais ou em grupos.
Recomendo escolher algum que você já viu caminhando nas suas redondezas e que analise como ele trata os cachorros que cuida antes de solicitar os serviços.

Hospedagem para cachorros:

Existe um aplicativo que também é usado no Brasil e se chama Dog Hero, você consulta por região e preço. São pessoas que gostam de animais e você pode escolher uma pessoa através do aplicativo, solicitar uma visita para conhecer a casa da pessoa e combinar certinho. Os valores estão no aplicativo e você escolhe de acordo com a sua necessidade.
Os valores são de aproximadamente: 160 a 400 pesos. 


Minha dica pra você que esta lendo é que ter um animal, não é fácil, tem um custo alto, ainda que você compre a comida mais barata e que não leve no veterinario sempre. Animais demandam atenção, cuidados e amor. Não adquira um se você não possui uma vida estável, porque muitos acabam doando. Sempre vejo os animais como filhos, você doaria seu filho?
Se você não tem condições economicas, fisicas e emocionais de ter um animal, a melhor opção é não ter. E para aqueles que tem ou que pensam em ter, espero que minhas dicas tenham ajudado.

Em caso você que esta lendo tenha alguma dica sobre o assunto, me conta!

Beijos Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *