Bianca Bracho: 16 Diferenças entre Brasileiros e Argentinos -->

16 Diferenças entre Brasileiros e Argentinos



Oiii Gentee,


Dessa vez decidi escrever sobre algo que gosto muito de falar, analisar e entender.


Para deixar claro, sao as minhas opiniões, nao quer dizer que o que estou escrevendo seja a verdade absoluta, então se você nao concorda, deixe suas impressões, afinal, estamos aquí para compartilhar experiencias e conhecimentos.




Segue listinha reduzida com as principais diferenças:




1) Independencia:
Brasileiros: demoram muito mais para sair de casa e quando saem gostam de continuar morando próximo da família. Quando saimos também é porque casamos.
Argentinos: é bem comum conhecer pessoas com vinte e poucos que moram sozinhos. Para ser sincero é bem difícil conhecer alguém que ainda mora com os pais.



2) Romantismo:
Argentinos ganham em disparada hahahaa sao muito galas. Diria até que o romantismo faz parte do drama que eles adoram, vivem o romance como um filme de amor. Adoram levar para lugares caros para impressionar, escolhem um lugar bonito e com um clima propicio para o daiting.



3)Higiene:
Brasileiros sem dúvidas, temos até aquela frase SOMOS POBRES, MAS SOMOS LIMPINHOS. Um ponto muito importante e que não vou nem discutir, nós temos o sorriso mais lindo. Vemos nossa higiene pessoal, como porta de entrada para tudo e sem dúvidas adoro que somos conhecidos por isso.



4) Cuidados pessoais:
Sem dúvidas, nós brasileiros somos fissurados nisso. Depois dos EUA nós estamos na segunda posição dos países que mais fazem cirurgias estéticas. Os argentinos(as) ligam para uma aparencia mais despojada, mais natural. Em geral voce ve muito as mulheres com o cabelo bem bagunçado, unhas sem fazer e os homens com muito pelo no peito e barba mal feita.



OBS: Nao é uma crítica, são gostos.


5) Vestimenta:
Homens argentinos se vestem super bem, não vejo muita variedade, em geral quase todos seguem um mesmo estilo de roupas e as mulheres também. Mas as mulheres sao bem menos formais que os homens nos ambientes corporativos. Os homens sempre estão com camisa azul, mocassinos marrons, calça social bege ahhahha



6) Conversa:
Brasileiros tendem a apelar para a ostentação.
Argentinos tendem a querer ensinar, passar conhecimentos, gostam muito de falar e mostrar que são inteligentes. Desde contar que em 2007 nevou a falar sobre algum fato histórico.



7)FÍSICO:
Brasileiros: em geral tem o corpo mais abençoado, acredito que seja a genética, porque muitos sem fazer exercício tem aquele corpinho bonito. E também um corzinha extra ahahha
Argentinos: Sao mais magros e miudinhos, deixei de sair com um cara uma vez, porque eu me sentia muito gorda perto dele hahhaha



8) Beleza:
É muito relativo, o meu estilo é mais o argentino, porém poderia ser com o corpo dos brasileiros ahhhahha
Brasileiros são mais variados, tons de pele, cabelos, corpos...
Argentinos tendem a acompanhar muito a beleza europeia, brancos dos cabelos castanhos e barbinha.



9)Agressividade:


Nós brasileiros temos o sangue quente, então é bem normal que quando alguém faz algo que não concordemos já partamos pra cima do outro.
Argentinos são cheios de falar, mas na hora da ação, ficam morrendo de medo.
obs: vivenciei uma série de situações onde se fosse no Brasil, acabaria em morte, coisa que aqui, muita gritaria e nada mais.


10) Humor:


Acredito que o brasileiro faz piada de tudo, para que as situações fiquem um pouco mais leves. Os argentinos não são tão engraçados e costumam ter um humor um pouco maldoso, pelo menos as piadas que mais escuto, referem;se a negros, pobres, pessoas sujas...

11) Amizades:

Brasileiros fazem amizade até com o lixo da rua, adoram apresentar amigos para outros amigos. Saem em bandos e estão sempre abertos a novas pessoas que queiram participar do grupo.
Argentinos, são seletivos, até você fazer parte do grupo, leva muito tempo e você precisará ter muita paciência. Saem sempre com os mesmos amigos, que geralmente são amigos desde pequenos.
Vejo que depois que você fizer amizade com argentinos, amizades de verdade, verá que reinventaram todo o conceito de amizade que você tem. Alguns amigos argentinos, são tão parceiros que realmente não sei como seria minha vida sem.

12)Relacionamentos sérios:

Brasileiros adoram entrar em relacionamentos, difícil ver alguém solteiro por muito tempo. Depois de namorar, geralmente ficam noivos e se casam.
Argentinos tem mais dificuldade de ter relacionamentos sérios, depois moram juntos, para que um dia talvez se casem.

13) Xaveco:

Brasileiros não são criativos nesse quesito, falam a mesma coisa para várias meninas sem nem avaliar se a outra mina é amiga da que você acabou de xavecar. Sim, acontece muito rsrsrs atuam no atacado ahahhah
Argentinos são bem xavequeiros, mas acredito que eles personalizam os xavecos. Observam bem antes de falar algo e quando falam, sabem que você não vai resistir. Porque ele parece ter visto algo que ninguém nunca viu rsrss não se engane.


14) Praticidade:


Brasileiros são super práticos, já falam de cara o que querem e como querem.
Se gostam, gostam! Senão, desaparecem e realmente nunca voltam a aparecer.
Argentinos: não são muito práticos, vivem de forma bem mais relaxada, deixam tudo para a última hora. E não são muito práticos, dão muitas voltas e voltas.


15)Intensidade:

Acho que nós brasileiros sofremos de algo chamado intensidade cronica hahahaha somos intensos em tudo que fazemos, entramos de cabeça sem pensar muito nas consequencias, em tudo gente.
Argentinos: não são muito intensos, mas quando você conhecer um, nossa vai pedir para não ter conhecido hahahha

16) Drama:

Sem dúvidas, que os argentinos são bem mais dramáticos hahhah adoram uma oportunidade para fazer uma ceninha haahaa


É isso gente, espero que gostem!


Beijosss


Um comentário:

  1. Como toda opiniao pessoal, há coisas que adorei e concordo...em outras acho que vc está em um ambente muito reduzido que te passa falsas impressoes..Mas interessante ver seu ponto de vista.Abraço

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *