Programa Sou: 10 reasons why conhecer outros lugares/países -->

10 reasons why conhecer outros lugares/países

Oi Genteee!!!


Tive um insight que deveria escrever 10 razoes para que você conheça outros lugares/países, espero que gostem!






1)Viajar te permite conhecer pessoas diferentes, abre as portas por um caminho sem volta. Quando você conhecer uma pessoa que possua uma cultura diferente, nunca mais vai querer deixar de conhecer culturas novas. Me lembro do dia que conheci um cara do Israel, pensei "Viva a Globalizacao!!" ahaahhhah parece ridiculo, mas quando se é mais nova, é como se esse tipo de experiencia nunca fosse acontecer.
2) Experimentará comidas diferentes, nem sempre é necessário ir muito longe para tal, um exemplo, voce é Paulista e vai para a Bahia, lá provará comidas diferentes que poderão te agradar e muito. Fazendo com que você amplie o seu menu hahahahaa vai sentir vontade de comer outras vezes aquela comida.





3) Aprenderá a tomar gosto por viajar, separará um dinheiro sempre que possível para viajar, ainda que seja para a praia ou uma cidade próxima. Sua vida nunca mais será a mesma, pensará diversas vezes se comprar um carro ou fazer uma euro trip hahaahaha
4) Valorizará muito mais a sua vida, tudo que lutou para chegar até onde chegou ou vai querer lutar muito mais para chegar onde deseja. Ex: sempre fui chatinha com comida e em uma viagem que fiz para uma cidade no Peru onde fiz um trekking, chegando no destino, depois de horas e horas de caminhada e com fome, nos deram um prato com arroz, lentilhas e batata. Naquele momento olhei o prato e pensei, meu Deus, porque? porém, era o que tinha e tive que comer. Voltei pra casa e agradecia todos os dias pela comidinha que minha mae fazia.





5) Aprenderá a administrar suas finanças haahaa você aprenderá a organizar suas finanças por dias e prioridades. Entre conhecer mais lugares ou ficar hospedado em um Hotel. Entre pegar ônibus ou avião, entre comer todos os dias em restaurantes ou cozinhar algo.
6) Aprenderá a compartilhar quarto no caso das pessoas que gostariam de ficar em hostels ou compartilhar casa. Me lembro do dia que fiquei hospedada em um hostel no meio do deserto e a única opção era um quarto com 18 camas, naquele momento pensei, já que nao tem tu, vai tu mesmo. Dormi a noite toda abraçada na minha mochila.





7) Voce aprenderá sobre Geografia e história na marra ahhhah fiz uma viagem para o norte da Argentina e me explicaram o porque das cores das montanhas e achei super interessante. Já que havia visto isso quando estava na escola, mas nunca havia entendido e pensava até que fosse mentira. Mas quando entendi que as montanhas daquela região eram vermelhas por conta do alto nível de ferro nas rochas, foi como se tivesse retornado as aulas com a Prof Ulcilana haahaa. Entederá sobre os tipos de clima de cada lugar e entenderá que existem diferenças gritantes entre lugares secos e úmidos, seu corpo entenderá perfeitamente.

8) Aprenderá a viver com alguns itens básicos, porém fundamentais. Nao será a quantidade de roupas, mas as roupas certas para cada lugar. Por exemplo, para lugares muito frios, voce deverá levar itens como segunda pele, fleece e roupas corta vento. Eu realmente tenho uma dificuldade imensa em ser pratica nesse sentido e levar poucas coisas, mas estou trabalhando fortemente nesse quesito haahhaah
9) Aprenderá que existem diferenças nos sabores, das coisas mais básicas, como por exemplo a água.
10) Aprenderá frases novas, melhorará idiomas que até então estavam enferrujados.






Obs: viajar é um caminho sem volta, depois que começa é difícil viver com o fato de nao viajar com frequencia hehehe


Espero que tenham gostado e compartilhem suas experiências.

Beijos Beijos

Bianca Bracho
 
 
 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *