Programa Sou: Colonia del Sacramento, Montevideo e Punta del Este em 3 dias -->

Colonia del Sacramento, Montevideo e Punta del Este em 3 dias

Oii gente,
Quero compartilhar com voces essa experiencia que tive no Uruguai e que sinceramente me surpreendeu muito.
Passei 4 noites e 3 dias no Uruguai, fui com a empresa ColoniaExpress, um barco muito legal. Essa empresa nao é tao conhecida como Buquebus, porém tem um preco melhor e se voce também que ir para o Uruguai vou colocar aquí embaixo os sites das principais empresas que fazem esse trajeto (Buenos Aires - Uruguai). O que acontece é que muitos sempre optam ir de Buquebus, porém essas outras empresas possuem um precinho melhor e vale a pena também.

 Sea Cat: https://www.seacatcolonia.com.ar/

De Buenos Aires a colonia sao em média de barco 1 hora a 1h30.
A melhor escolha que fiz foi ir no barco das 18h00, pois vi o por do sol e foi incrível. O barco que fui da ColoniaExpress era grande e muito lindo. Além de estar mais barato que o das outras empresas.
Além disso, como fui com outras 4 pessoas, decidimos alugar um carro para facilitar a nossa viagem, dividindo por 5 pessoas, saiu bem em conta, além do conforto de fazer tudo de carro e poder aproveitar mais em cada lugar.
Me hospedei no Hostel El Viajero, amei esse hostel e super indico,  Bom preco e bem localizado.





Colonia del Sacramento, um lugar incrivel, com uma energía sem igual, ruas super limpas, restaurantes maravilhosos, foi fundada em 1680 e reconhecida como Patrimonio da Humanidade pela Unesco. Foi cena de diversas disputas entre Portugal e Espanha por ser um ponto estrategico e serviu por muito tempo como rota de trafico de Africanos. Pertenceu durante muito tempo ao Brasil, até que o Uruguai teve sua independencia. Passei algumas horas e foram suficientes para conhecer tudo.


o que fazer:
  1. Conhecer o Centro Historico
  2. Subir no Farol
  3. Visitar os Museus
  4. Passear pela Rambla
  5. Ver o Atardecer
  6. Tomar uma cerveja artesanal
  7. Ir para a Praia Calabres
Montevideo: Fomos de carro e demoramos em torno de 2h00 ou 2h30 para chegar. Assim como Colonia, Montevideo tem seus encantos, porém é completamente diferente de Colonia. Chegamos e fomos primeiro conhecer a Ciudad Vieja, que seria o centro de Montevideo, voce encontrará edificios assim como em todo centro de cidade grande (nesse ponto, nao achei nada demais). Depois fomos para a Orla e ai sim, vimos todo o encanto de Montevideo. Diferente de Buenos Aires que foi construida de costas para o Rio de la Plata, Montevideo esta virada de frente para o Rio. Voce encontrará muitas pessoas fazendo atividades nessa parte, parque de diversoes, restaurantes, pessoas tomando mate e um dos pontos mais legais do Uruguay é que o Por do Sol é o ponto forte deles e voce poderá ver um dos mais lindos...
Além disso, imagino que a vida noturna seja muito legal, vi muitos jovens nas ruas, o que me fez pensar que é uma cidade com muitos jovens. No caminho fomos ver o Faro Punta Carretas que é um Farol, lá ficamos um pouco intimidados porque muitos casais vao de carro ver o Por do Sol e foi um pouco constrangedor hahaaha mas seguimos nosso caminho e encontramos na Praia de Pocitos aquele letreiro escrito Montevideo.
Em Montevideo passei uma tarde até umas 21h00 e de la seguimos para...


Punta del Este: Miami Uruguaia hahaahahaa esse lugar é surreal, muito lindo, porém sentí um ar artificial, tudo é muito perfeito, mas ao mesmo tempo é como se faltasse estrutura para vida. Praias lindas, limpas, mar azul, mas a agua é geladissima haahahaah 
Para achar um mercado, tinhamos que caminar bastante e os precos um pouco salgadinhos heehhe. O hostel que ficamos foi o FFhostel, áreas comuns muito lindas, banheiros e quartos horríveis ahahha fica a dica, nem tudo que parece ser é. Se voce nao se incomoda em usar um banheiro meio zuadinho e dormir em um quarto com as camas muito apertadas, vale a pena. A pesar de que vi o hostel El viajero também em Punta e acho que a localizacao esta melhor do que esse que ficamos. Ah e outro detalhe o FFhostel nao tem café da manha, entao para quem gosta de economizar como eu, essa nao é uma boa opcao haahaahha
Fui para uma baladinha que se chama Puerto Soho, nada demais, gratis, porém nao curti tanto. ´


O que fazer:
  1. La mano ou Los dedos 
  2. Casa Pueblo, recomendo ir as 17h00 e ver o por do sol, vale muito a pena.
  3. Puerto
  4. Conrad Hotel e Casino
  5. Iglesia de nuestra señora de Candelaria
  6. Isla de Lobos
Com relacao aos custos:


Uruguai é um país caro, mas acredito que vale muito a pena.
Achei a comida incrível, porções bem servidas.

  • Passagem Colonia express comprada de última hora, ida e volta por 1996,00 pesos argentinos, em reais seriam 370,23 reais.
  • Um almoco ou jantar sai em torno de 50,00
  • Alugar carro saiu 119 dolares (sabado a segunda)
  • O hostel El viajero saiu em torno de 12,32 dolares uma noite 
  • E o hostel Ffhostel paguei o total de 480 pesos argentinos x 2 noites
  • Gasolina 250,00 reais
Outro detalhe muito importante, pague tudo com cartão de crédito, você terá um desconto de um imposto e estará economizando alguns pesos. A maioria dos lugares aceitam cartão e não precisei desbloquear.
Não sou muito adepta, porém quando fiz o teste tive desconto em um jantar que saia 400 pesos uruguayos de 80 pesos uruguayos. Vale lembrar que é somente no cartão de crédito.

Sabe o melhor de viajar?
É que voce sente a vida em tudo que faz, principalmente se viaja sozinho ou com pessoas que nao conhece tao bem. Voce se permite viver e sentir mil coisas juntas e misturadas.
Esse país é incrível e indico para todos que tem vontade de ir para um lugar lindo, tranquilo e que seja acessível.
Maiores informações, me escrevam!


BEIJOS
BEIJOS


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *