Programa Sou: Welcome a vida dos adultos!! -->

Welcome a vida dos adultos!!


Bem vindo ao mundo dos adultos, você que quando tinha 15 anos não via a hora de crescer e poder fazer tudo que queria e não podia fazer. Primeiro porque seus pais não deixavam e segundo porque você não tinha um centavo hahahahah.

Você mesmo, que reclamava tanto que ninguém te respeitava por ser menor de idade, Filha(o), a vida depois dos 18 anos é só responsabilidade é só dor de cabeça hahahahah

É cobrança e cobrança. Não só dos outros, mas de você mesmo. Você se olha no espelho e percebe que não virou aquele Super Herói ou heroína que imaginava. Você continua vulnerável e preso a regras que muitas vezes são ridículas. Você não é melhor nem pior que ninguém, mas precisa escutar muitas besteiras, do seu chefe, companheiro de trabalho, da sua professora, da vizinha, do garçom, dos seus “amigos”, dos familiares (ta solteira? Porque? É lesbica? Ta gravida? Ta gorda, porque fica nesse trabalho? porque não economiza?)...vai por mim é tanta cobrança... Agora como você vai responde-las dependera somente de você mesmo.

E você vai se comparar, você vai olhar para a grama do vizinho e se perguntar se um dia terá o mesmo sucesso profissional, amoroso e nas relações. Você não vai entender nada e acredito que venha até a fazer terapia com a tremenda confusão que sua vida esta/estará.

Vai passar metade do mês com 30 reais ou 35 pesos hahahahaha e vai trocar as moedas do troco para trocar por notas quando acabar seu dinheiro. Vai entender que se pode passar um mês comendo arroz e ovo porque o seu salário não deu até o final do mês. Vai comprar a comida do seu cachorro 2kg e rezando para que de para mais uma semaninha. Vai reaproveitar o esmalte jogando algo dentro para ver se dilui e da para passar mais uma vez. Vai esperar uns dias para ir no médico, porque voce ta com preguica de ir ver porque esta sentindo aquela dorzinha incomoda.

Vai ver que os problemas que tinha antes nem de perto são os mesmo que você passa agora. Vai chorar de alegria, vai chorar também de tristeza. Vai se imaginar rico, mesmo sabendo que a única possibilidade de isso acontecer agora é se você ganhar na loteria hahahahhaa

E sabe a grande verdade, uns encontram a paz meditando em casa, outros encontram a paz tomando uma cerveja com os amigos, uns encontram a paz vendo um filme, outros planejando uma viagem, uns encontram a paz fugindo...encontre a sua maneira. Porque a vida, meu filho(a), não é fácil e é responsabilidade nossa buscar isso. Aqueles contos e filminhos que você via quando era menor te enganaram, porque não existe solução mágica para os problemas e talvez você passe muitas noites em claro procurando uma resposta, ou muitas horas dormindo tentando encontrar uma saída.

Viver não é fácil, viver sob pressão então...aff pior ainda.

As exigências estão em nós de acharmos que tudo deveria acontecer nesse exato momento, muitas vezes não vemos uma saída e queremos que passem os dias até que essa tortura se acabe, mas não é bem assim. Muitas vezes voce precisa sentar e refletir. Procurar uma saída agora, não da para ficar reclamando e sofrendo todos os dias.

Viver fora então, é super difícil muitas vezes. Porque você sabe que mesmo tendo amigos, tendo trabalho, tendo muitas coisas pra fazer, as vezes o único que você gostaria é de não fazer absolutamente nada hahahhaa aquela vontade de acordar e dizer estou passando mal, mas não poder...porque você sabe que isso pode te prejudicar, não é como faltar na escola e depois pedir a lição do amigo. É bem mais punk. É você sentir fome e saber que a comida não virá até você, é saber que se você não praticar o idioma ninguém vai te entender. Você sabe que se sentir mal, você mesma terá que se cuidar sozinho. Ou quando você sentir vontade de ir embora, saber que não é tão simples assim. Afinal, meu amigo(a), é essa a vida dos adultos.

Você também poderá escolher com o que gastar o seu dinheiro, você também poderá pegar as suas férias e ir para onde quiser e se não quiser fazer nada, também poderá aproveitar disso. Afinal, a vida é sua! Você poderá se arriscar, mas com os pés no chão, porque você sabe que é você que arcará em caso dê tudo errado.

E sabe talvez você erre mais do que acerte, talvez você se pegue pensando em porquê da tudo errado, talvez você sinta que tem a sorte grande, talvez você viva um conto de fadas, talvez você se sinta a pessoa mais solitária do mundo, talvez você procure as respostas em algum vidente, talvez você focalize suas energias nos estudos, talvez só pense em viajar, talvez beba todos os dias, talvez você não pense em nada, talvez você seja só você.
Eu ainda nao poderei dizer que tudo saiu melhor do que planejei, porque simplesmente estou começando a viver agora, só o que posso dizer é que muitas vezes voce precisará tirar forças de onde não tem. AFINAL, isso é a vida dos adultos!
Beijos de Luz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *