Programa Sou: Como conseguir trabalho em Buenos Aires II -->

Como conseguir trabalho em Buenos Aires II

Olá meu povo,
Decidi escrever novamente sobre como conseguir trabalho em Buenos Aires e acredito que essas dicas vão te ajudar por onde você for.
Basicamente retomando o que falei no primeiro post sobre o assunto, para se conseguir trabalho aqui em Buenos Aires é necessário ter:


  • DNI (foto da esquerda)
  • CUIL (encontra-se na parte detrás do DNI)

Atualmente quando se solicita o DNI automaticamente você terá o seu CUIL, que nada mais é do que um número que estará na parte detrás do seu DNI. Com esse número você poderá trabalhar legalmente aqui. E equivale a nossa carteira de trabalho. Com esse código as empresas fazem os lançamentos de que voce trabalha formalmente na Argentina.

Tendo essas duas coisas, você precisará ter um Curriculum atualizado ou como chamamos aqui Hoja de Vida (Folha da vida), nesse CV você precisará incluir as informações como: Informações pessoais e de contato, experiências profissionais, cursos, voluntariados, escolaridade, idiomas entre outras informações que você achar que sejam importantes. Please, não façam um CV contendo mais de 2 folhas, porque sinceramente os recrutadores veem muitos CVS e quanto mais resumida a informação melhor será. Ah e antes de mais nada, pense em qual área você deseja atuar, pense nas suas potencialidades e foco.
Obs: escrevo isso, pois sou recrutadora de uma empresa de Tecnologia. E sinceramente, ninguém lê tudo em um curriculum, porém lemos o essencial. Para aqueles que tem a nova versão do Word, lá voce encontrará alguns modelinhos bem legais, com um designer super lindo que facilita e muito na construção do cv.  

Tendo esses três passos concluídos, você precisará carregar o seu curriculum nas principais páginas. Para oportunidades de trabalho na Argentina as principais páginas são:


Obs.: grande parte das entrevistas que tive, foram porque eu tinha o meu cv no Linkedin atualizado, então vale a pena deixar sempre atualizado.





Além disso, você pode entregar em alguns lugares também, dependendo da área que você pretende atuar, por exemplo, você quer trabalhar em um bar, loja... pode levar pessoalmente. FICA A DICA!

Outra dica, estejam abertos, confiantes e positivos com relação ao que você deseja alcançar. Quando te ligarem, pense que pode ser a oportunidade da sua vida, dê atenção, preste atenção no nome da pessoa e para qual empresa é a vaga, muitas vezes quando rejeito um candidato é por falta de empatia no contato telefônico. Outro fator, nunca fale mal do seu anterior empregador, isso mostra que você pode fazer o mesmo com o próximo trabalho.
Além disso, Buenos Aires oferece muitos cursos gratuitos pelo governo da cidade, vale muito a pena procurar sobre o assunto e se atualizar sem pagar absolutamente nada.
 



Segue abaixo links que podem te ajudar:



Cursos de formação profissional:
Obs: Nessa pagina voce encontrará cursos que te darão formação profissional para te habilitar a conseguir um primeiro trabalho ou até a melhorar os seus conhecimentos em determinada area. Vale a pena entrar nessa página e ver as opções...que são muitas.

Cursos de Idiomas:
Obs: Eu faço aula de inglês e simplesmente adoro.





Bom gente, sei que é muita informação, mas sinceramente? Buenos Aires te dá inúmeras oportunidades profissionais e de formação. E o melhor, super acessível a todos que tiverem interesse. O único requisito é ter vontade e comparecer. Muitas pessoas me escrevem perguntando sobre como conseguir trabalho e eu sinceramente posso dizer que eu aqui nunca fiquei parada, comecei entregando folhetos e delivery de uma lanchonete, simultaneamente nos finais de semana trabalhava em um bar. Depois comecei a mandar meu cv para empresas grandes, diariamente, simplesmente mandava e confiava que conseguiria. Consegui depois de 2 meses morando aqui e um trabalho me levou para outro.
Gente quando eu falo foco, é foco mesmo. Lembro que eu mandava diariamente muitos currículos, chegou um momento que eu simplesmente clicava em me candidatar em todas as vagas e consegui, não desista!


Sei que nem todos conseguem algo rápido, mas também vejo que se voce quiser poderá encontrar outras opções, vejo que muitos brasileiros sao empreendedores e conseguem brilhar também criando um projeto próprio. E porque nao pensar em algo novo e diferente?

Bom gente, acredito que seja isso!

Qualquer dúvida, estou á disposição!

Beijão












3 comentários:

  1. OLá Bianca se eu quiser trabalhar em bares, lojas, restaurantes ou kiscos tem como enviar pessoalmente o currículo?
    Atc.
    ros_personal@hotmail.com(Ricardo!)

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo,
    Eu recomendo entregar pessoalmente, mas no site zonajobs mencionado acima, tem algumas vagas que voce pode se candidatar online. Kioskos nao sei o processo, a maior rede é a 25 horas, deve ter site.
    dúvidas, me avisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado Bianca, vou tentar isso então , obrigado aí vc teria um site de orientação ao emprego seu aí para ver as vagas e ver onde se candidatar? abraços ou se vc publica algo no facebook ou algo assim? até mais . papel impresso do currículo será que eles aceitam? até mais!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *