Programa Sou: Porteños e o padrão de desaparecer -->

Porteños e o padrão de desaparecer

Vai me dizer amiga e amigo
que você nunca ouviu aquela estória:


"Nossa tava saindo com ela(e) e do nada nao me respondeu mais?"
e quem nunca escutou aquela "Nossa depois de 3 meses, 1 ano, ele(a) apareceu do nada como se nada tivesse acontecido?"


E se voce nunca passou ou escutou isso, nem precisa ler esse texto hahahahha


Sim meu bem, as vezes liberam o Wi Fi do cemitério e ai, você pode esperar...pois receberá uma mensagem hahahahah



Meus amigos e amigas, bem vindas(os) ao clube...se assim como eu, você ja passou por isso estando em solo porteño ou solo brasileiro, nao se sinta mal....pois é muito mais comum do que voce imagina.

E antes de mais nada, nao pense que será a primeira situação que passará, pois isso poderá acontecer em todos os setores da sua vida aqui, com amigos e romances.

As pessoas estão tao ocupadas que elas simplesmente esquecem de nós hahahah e quando se lembram, reativam toda a lista de contatos e você provavelmente será lembrada(o)...ou nao hahahaha

Nao se sinta mal, acredito que depois de quase 2 anos, isso aconteceu diversas vezes comigo e sempre aquele ponto de interrogação vem na minha mente e juro que ainda nao sei lidar. Infelizmente, isso nao acontece somente aqui, as pessoas simplesmente se esquecem ou nao valorizam as relações, sejam elas quais forem. Mas tenha certeza, que na hora que um problema aparecer você será lembrada(o) ou quando um relacionamento se acaba.

O que você vai fazer ou como reagirá com esse acontecimento depende muito da situação, nao se engane, se sumiu uma vez, poderá sumir outras tantas hahahahah mas, assim como nós também meros mortais, nem sempre escrevemos para todos que gostamos o todo o tempo.

O grande padrao aqui é a histeria, certo dia escutei, se voce quer entender os porteños terá que primeiro observar as porteñas. E o grande exemplo foi,  quando um homem olha para uma porteña a primeira reacao que ela tem é de se esquivar, logo, o homem comeca com o jogo. Fazemos isso no Brasil? Sim, mas acredito que somos mais abertas(os) a conhecer novas pessoas. Nao estou dizendo que é melhor ser Porteña ou Brasileira, mas infelizmente, é importante entender o comportamento dos locais. Claro, nao é porque as pessoas sao assim que voce também deverá ser, mas as vezes, vale conhecer um pouco e entender o contexto.

O feedback é extremamente importante, pois se soubéssemos que o outro não esta afim ou que não tem nenhuma intenção em falar conosco, porque não avisar e assim não ficamos esperando? Por que olha, o pior de todo o desaparecimento é que nem sempre merecemos essa falta de coração que algumas pessoas tem hahahha calma, todos temos coração, mas digo no sentido de que nao é justo ficar se desfazendo das pessoas, sejam francos(as)...isso vale para todos!

Gente, o fato de alguém mandar mensagem nao significa que voce esteja apaixonada ou o fato de voce questionar sobre o que tem nao significa que voce esta pedindo em casamento. Aprendam a sentar e conversar, sejamos claros. Melhor falar de uma vez do que ficar fingindo e depois desaparecer do nada, pessoas amadas do mundo nao sejam tontas(os), vamos ser feliz, menos é mais e a comunicação é o principal para qualquer relação, seja de amizade, rolos e namoros.


Outra coisa que entendi é que é tudo DES PA CI TO hahahahah entao quanto menos esperar, melhor será ou seja...quando as coisas sao naturais, espontaneas...cedo ou tarde tudo acontece. Vivemos tanto nessa pressa, nessa furia, que nao entendemos que as pessoas nao tem o mesmo ritmo. Os brasileiros em geral nao gostam de estar só, gostam de cia, gostam de se relacionar de verdade hahahaha passa um dia e ja apresentam a familia, amigos e vivem 24 horas juntos, estar aqui me fez entender ainda mais como os meus contemporáneos sao e como gostamos do contato, mas vai por mim, poder aprender isso com os argentinos me fez entender que é possível equilibrar tudo. Só nao consegui ainda entender o porque de tanto desprendimento, o porque de tanto medo e o porque de se desfazer tanto de pessoas que só querem o nosso bem.

Vamos ser sinceros e parar de achar o que as vezes nem existe.
Ta com dúvida? Pergunte!









4 comentários:

  1. Bianca, o lado interessante das pessoas sumirem é que isso nos traz oportunidades de conhecer pessoas novas, e essa cidade esta cheia de diversidade e experiencias para serem vividas. Alias você de certa forma já adotou um pouco do comportamento dos Porteños porque não me chama mais pra almoçar hahahaha! Beeeijos, Alex! ✌

    ResponderExcluir
  2. Manooooo voce é sensacional. Saudades de almoçar com voce senhor ocupado hahahahaha fica o convite tbm para vc me chamar :)

    ResponderExcluir
  3. Bianca, eu sou argentina por tudo o que você falou é que eu quiero morar em Brasil, aqui eu me sinto vazia, nem amizade quasi pode ter porque são assim, não só os ficantes tbm as "amigas" desaparecen. E não pode falar pra ninguem que não conhece porque ja piensa que foi com esta loka? O que estranho e eu estou incluida ai, pelo ejemplo me adiciono uma garota argentina e como as garotas argentinas não acostuman a ser assim tan amigavel com garotas que nem conhecen que eu desconfio que seja perfil do facebook falso kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celeste querida, tal cual! Tengo muchas amigas aca también y es asi...aparecen y desaparecen. Las adoro, pero no entiendo porque hacen eso. No esta bien eso, lo que podemos hacer es no cometer los mismos errores. Besos y cuídate mucho

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *