Programa Sou: Moda inverno em Buenos Aires -->

Moda inverno em Buenos Aires

Hola!
Mi nombre es Andreia y...brincadeira...
Meu nome é Andreia Alcantara, moro em SP, tenho uma loja virtual de roupas femininas(@ACGlamStore, me sigammmmmmm) e em julho de 2016 fui a BA estudar produção de moda.

Vou deixar aqui as MINHAS impressões sobre a moda em BA, lembrando que isso é um resumo de tudo que vi, pois não gosto de generalizar NADA!

Quando cheguei estava bastante frio, temperatura oscilava entre 13, 12, 5 e até 0 graus, mas percebi que a cidade é bem preparada para baixas temperaturas, em todos os lugares que entrava sempre tinha a salvadora calefação, então pelo menos pra mim, foi super tranqui e gostoso encarar p friozinho portenho.

OBS1: não vou escrever sobre o modo masculino de se vestir, mas posso opinar que os portentos se vestem muito bem, são elegantes, lembrando muito o estilo europeu, mais precisamente italiano, o que faz todo sentido pela história da argentina.
OBS2: nunca estive na Italia( jajajajaj), mas leio e estudo sobre o assunto.
Primeira coisa que observei foi a informalidade ao se vestir, logo fiz uma comparação com SP. Em alguns dias entendi que informalidade na verdade era : LIBERDADE.
Essa sensação fez os meus dias mais felizes: me vestir, andar, viver como se ninguém estivesse te observando, e na verdade ngm estava.
Algumas vezes fui ao mercado de chinelo e meia, pijama e um casaco por cima, inacreditavelmente ninguém me olhou com olhos de espanto e julgamento. Na verdade, creio que ninguém ao menos me olhar, ninguém nem se deu conta disso.
Outra coisa que observei/ comparei no bom sentido da palavra), nós brasileiros vestimos 300 blusas e ainda sentimos frio, enquanto que em BA, mesmo sendo mais frio,o esquema é: camiseta/tShirt + blusa/ sweater+ casaco( aquele coringa que salva a vida).
No geral, vi mulheres com estilo livre e despretensioso, cabelos presos sem muito trabalho, quase " acordei assim".
Muitas botas sem salto, inclusive nas baladas, ou boliches como se fala por lá, muitos sapatos Oxford( que agora esta super em alta no Brasil), aqueles sapato básico das meninas argentinas que no começo você acha altíssimo é estranho e quando vê já  está usando, casacos encorpados e escuros, muita parca verde estilo militar.
Bastante combinações de shorts, saias e vestidos com meia calças, mesmo no frio intenso as mulheres não se limitam a usar somente calças.
Muitaaaaa jaqueta de couro estilizada! BÁSICO, né?
Reparei que as mulheres usam mais mochilas e menos bolsas, talvez pela praticidade, que aliás é a cara da cidade, caminhar, para o trabalho, para a festa, para a escola.
Aqui em SP sempre usei e uso muito todo e qualquer look com tênis, sempre percebo as pessoas olhando meio espantadas( agora menos pq geral tá usando look com tênis), em BA e super normal, inclusive no trabalho.( Bian, confirma se é mesmo! Escrevi, mas não tenho certeza).
Observei que as mulheres jovens usam pouca maquiagem e as senhoras de mais idade sempre bastante maquiadas e elegantes.

Senti muita diferença nas cores(talvez pela estação).Uso muita roupa colorida, muita mistura de cores e percebi looks mais sóbrios em BA.
Essa são minhas observações sobre o que vi na ruas e lugares que passei, não estou falando da semana de moda me BA e nem das it' girls argentinas.

Vou deixar algumas fofinhos de look aqui embaixo:

Espero que tenham gostado e deixem aqui suas observações e comentários.

Eu: aquele Look básico, né!? 👻



Eu naquele look sóbrio fingindo naturalidade! 😬😬😬



 Nossa musa aqui do blog jogando uma cor no inverno! ❤




 Look da balada fazendo a sexy sem ser vulgar! 💃🏼




 Vejam o casaco básico que citei: joga ele por cima de tudo e estará salva! Messi 💙



 Os sapatos e botas básicos que comentei! 🤔







Esse Oxford e o meu! Adoro! Da aquele UP no look invernal.

O básico: camiseta, blusa, casaco coringa por cima.




Aquele close certo com p casaco estilo militar.




Por Andreia Alcantara ou Bombon


4 comentários:

  1. Linda consideracao, adorei tudo menos aquele sapato plataforma intergalatica (cruzes de terrrroorrr) que as minas usa faz dez anos, e a coisa aqui é mesmo natural com tranquilidade sombria¡¡¡

    ResponderExcluir
  2. Já quero comentário de moda na Cidade do Cabo 😘😘😘 muito orgulho!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei Dedeia, BA realmente é sua cara!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *