Programa Sou: Conheça a história do Papa Francisco -->

Conheça a história do Papa Francisco

Olá Queridos e queridas!
Realizei um passeio não muito conhecido, porém muito bom e proveitoso!
Esse passeio se chama Circuito Papal, o que seria?
É um passeio que te leva a conhecer os lugares mais importantes da vida do Papa Francisco, a primeira casa, a escola, o seminário, os lugares que frequentava. 
O mais incrível desse tour é que além de conhecer a linda história do nosso atual Papa, você também conhece bairros não tão conhecidos turisticamente falando e pode descobrir uma Buenos Aires que você não sabia que existia.
Como fazer para ir nesse passeio? Basta clicar no link abaixo e reservar o seu lugar.

https://turismo.buenosaires.gob.ar/es/article/visita-guiada-circuito-papal-en-bus

Detalhes super importantes, esse passeio é realizado apenas sábados e domingos. O horário é das 15h00 e o ponto de encontro é na Igreja San Jose de Flores. Que por sinal, vale entrar nessa igreja e ver o quão linda ela é.
O passeio é feito todo dentro de um ônibus e dura 3 horas. 

Agora vou contar um pouquinho sobre a história do Papa e espero que gostem e aproveitem esse passeio, que além de maravilhoso é GRATUITO!
Sim, GRATUITO!! Então, aproveite!

Jorge Mario Bergoglio, nasceu em 17/12/1936 na capital Argentina, Buenos Aires. Filho de imigrantes que se conheceram em 1934 em uma igreja. Em 1935 se casam e em 1936, nasce o primeiro filho Jorge Mario.

Aos 17 anos Jorge vai a igreja San Jose de Flores e ao se confessar, tem seu primeiro chamado de Deus. Alguns anos se passaram e depois de 4 anos descobre um cancer de pulmão e entrega sua vida nas mãos de Deus e dos médicos. Ele foi curado e decidiu que esse era o momento de servir a Deus.

Foi ordenado em 13/12/1969 e desde ai não parou mais, sempre foi um homem muito bondoso, visitava presos e realizava o lava pés com os reclusos, lavou os pés de pacientes com aids, comeu com os pobres e criticou o consumismo.

Jorge andava de onibus e metro. Nunca aceitou o luxo e sempre que tinha que realizar uma nova atividade paroquial, escolhia a opção mais humilde.

Para saber mais sobre ele, vale a pena ir no Circuito Papal.

Espero que tenham gostado, dúvidas me avisem!

Beijos, Beijos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *