Programa Sou: São Paulo e suas divisões -->

São Paulo e suas divisões

Olá Queridos e Queridas!
Venho hoje escrever um pouco sobre as minhas impressões sobre a minha tão amada cidade de origem São Paulo - Capital.
Imagino que vocês devem estar curiosos, nesse post sobre São Paulo, talvez gere inquietações e até mesmo discussões sobre o assunto, mesmo assim o farei.
Quero deixar bem claro, que amo minha cidade, mas preciso falar sobre algo que antes não havia notado e que ao sair e voltar depois de quase um ano percebi.
São Paulo é dividido por tribos, sim isso mesmo.
A tribo do funk, a tribo do sertanejo, a tribo do forró, a tribo do samba, a tribo do pagode, a tribo do brega, a tribo dos barbados, a tribo dos tatuados, a tripo do rap, a tribo do rock, a tribo das pessoas alternativas, a tribo dos estrangeiros, a tribo da música eletrônica...dentre outras...(Desculpa se me esqueci de alguma)
Tudo é bem dividido, não existe vez para os que não fazem parte das tribos. Me faz até lembrar dos povos antigos que eram dividas por líderes e suas regiões.
Me senti ao voltar sem minha tribo, sempre gostei de todos os estilos musicais, nunca fui de um só estilo e muito menos de seguir a risca um tipo de grupo. 
Quando passei minhas férias, senti que realmente não pertencia a nenhuma tribo, gosto de tudo, mas que ao chegar em determinado local, as pessoas me olhavam diferente, pois me visto diferente dos demais ou porque minhas ideologias de vida são divergentes das pessoas de determinada tribo.
Ex: eu uso óculos, fui em uma balada sertaneja e escutei diversas vezes de pessoas diferentes "oh fundo de garrafa", "você não enxerga?"...
Eu uso óculos e sinto muito se você não enxerga e me critica por querer enxergar.
A maioria das meninas estavam vestidas da mesma forma, dançavam da mesma maneira e ao dançar da maneira como me sinto mais a vontade, vi que as pessoas me olhavam como se eu fosse um et...
Essas são apenas algumas impressoes, obviamente que os semelhantes se atraem, mas excluir alguém por ser diferente, para mim é inaceitável.
É super notável, caminhar pela avenida Paulista (um dos meus lugares favoritos) e ver as subdivisoes que existem, é incrível ver como todos os contrastes se combinam, para mim é um dos lugares onde boa parte das tribos estão juntas e ao mesmo não estão. 
Obviamente que assim como São Paulo, outras tantas grandes cidades acabam sendo dessa mesma maneira, e fica aqui a minha dica, vamos incluir mais, vamos parar um pouco de julgar tanto o porque as pessoas se vestem assim ou assado, porque estao com o óculos na balada, porque esta sem salto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *