Programa Sou: Aniversário de 1 ano em Buenos Aires -->

Aniversário de 1 ano em Buenos Aires

É meus queridos e queridas!!
Estou rumo a completar 1 ano em Buenos Aires, passou voando esse tempo e posso dizer que muitas coisas mudaram, que aprendi inúmeras coisas, ensinei a muitos e vivenciei experiencias incríveis.
Hoje conversando com uma amiga, contei sobre as situações que passei nos alugueis por aqui e rimos muito. Mesmo passando os maiores perrengues, posso dizer que estar em outro país contribuiu e muito para o meu amadurecimento como pessoa.
Lembro de um dia que antes de ir trabalhar fui tomar agua na cozinha e me deparei com um cano furado na cozinha e a cozinha toda alagada. O que senti na hora? Desespero, porém comecei a me lembrar das dicas dos meus pais. Fechei o registro da água, chamei o porteiro e avisei a dona do apartamento. 
Como me senti o dia todo? desesperada, parecia que o dia não passava. Quando cheguei em casa, já estava quase tudo arrumado e foi um alivio. Quem diria que teria que ir para outro país para presenciar uma situação como essa?
Todas as conquistas por menores que sejam, quando se esta em outro país se tornam ainda mais importantes. Me lembro de quando me ligaram avisando que havia passado na entrevista e que poderia me organizar para fazer os exames admissionais, parecia um sonho. Ou quando recebi a nota da minha primeira nota da pós e me surpreendi com o resultado.
Outra grande vitória foi perceber que agora sim fiz bons amigos por aqui e que a solidão não tem mais espaço, que aprendi a lidar e ficar mais sozinha. 
Voce aprende a valorizar pequenas coisas e querer ser sempre melhor. Aprende a pisar no chão e só fazer aquilo que realmente não apresentar grandes riscos. Porque estando longe, os perrengues se tornam ainda maiores e a depressão vem logo em seguida.
Percebi o quanto sou corajosa e que nenhum problema foi obstáculo para conseguir sobreviver um ano fora. E sei que por mais que a vontade de ir embora seja forte, preciso finalizar o que vim fazer aqui.
Em um ano vivi muitas coisas e sou eternamente grata a tudo isso, as pessoas, as experiencias, ao trabalho, ao estudo e principalmente ao crescimento pessoal que tive desde que cheguei aqui.
Nenhuma mudança é fácil, mas se voce realmente quiser algo, se acostumará a muitas coisas para poder seguir seu sonho. Me acostumei a cozinhar, pesquisar, não confiar tanto (seja em amigos como na hora de alugar um apartamento), ao patriotismo, alimentação, leis, relacionamentos interpessoais, expressoes...
Sei que ainda falta muito e que todavia, estou só no começo.
Sou eternamente grata a esse País!
E que venham os próximos 1 ano e meio que tenho planejado.

Fica aqui meu conselho: 
Muitas pessoas precisam de apenas um empurrãozinho  e aqui vai o meu. Tem um sonho? Vai atrás dele...ta com medo? é normal, não desista! Não deixe para amanhã o que voce pode fazer hoje! 
Dica: Planejamento, organização, MUITA paciencia, fé...






7 comentários:

  1. É... Viver aqui é difícil mesmo, os donos de apartamento são as piores pessoas possíveis pra se lidar, mas vale a pena sim, o país é lindo demais! Essas coisas afetam no começo mas depois a gente simplesmente acostuma! Parabéns pelo seu primeiro ano aqui Bianca, que seja o primeiro de muitos né!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas, depois que aprendemos e entendemos porque algumas coisas sao assim tudo fica mais tranquilo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Bianca. Excelente texto/ experiência

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *