Programa Sou: Tabu: Vou para Argentina e serei rico! -->

Tabu: Vou para Argentina e serei rico!

Olá Meus queridos e queridas!

599,00 pesos
O que vim escrever hoje é sobre o Grande TABU: Vou para Argentina e serei rico! HA HA HA HA

Quem aqui nunca pensou que chegaria aqui com Reais e pensou que poderia comprar tudo?

Sim, parece até engraçado, mas a maioria dos turistas que vem acreditam que serão ricos aqui na Argentina. Por que o Real esta valendo quase 4 reais e bom na hora de trocar o dinheiro voce sai com a carteira lotada.

Mas, o que voce não sabe é que TUDO ISSO É ENGANO SEU!

2490 pesos
Não é porque nossa moeda é valorizada que podemos achar que chegaremos em outro país e poderemos comprar tudo.


PÉS NO CHAO MEUS AMIGOS! 

Vamos lá, farei pequenas contas e demonstrarei que mesmo com o nosso dinheiro estando mais valorizado que o peso argentino, voce vai precisar de muito para ser rico e poder comprar tudo que quiser.

  • Sabe aquelas botinhas de inverno? Aqui voce vai pagar a partir de 1500,00 pesos, sim 1.500 pesos. E não pense que essa botinha será de marca, porque ai já seria outro valor.
  • Sabe aquele casaco lindo? Aqui voce pagará a partir de 1000,00 pesos, sim 1000,00 pesos. Coloquei algumas fotos espalhadas pela postagem com os valores dessas peças de roupa para voce ter uma base.
  • Sabe aquela kitnet que voce achou uma gracinha e que esta pensando em morar? Ela custa em torno de 9.000 mil pesos por mes. Sim, ninguém acredita, mas aluguel aqui é mais caro do que em São Paulo. Claro que voce encontrará opçoes mais economicas, mas geralmente são para quem tem fiador e conta com demonstrativos de pagamento.
  • Sabe quando bate aquela sede e voce quer comprar um refrigerante? Voce pagara 20,00 pesos no kiosko (lojinha tipo bomboniere e que voce acha em cada esquina aqui em Buenos Aires)
  • 1900 pesos
  • Sabe aquele jantar? Vai sair no mínimo 100 pesos e pode chegar até quando voce imagianar, as regioes influenciam muito. Ex: Ceviche no Micro centro custa 180,00 pesos, em Palermo 380,00

Mas Bianca, como voce vive ai então?

  • Compro minhas roupas em Brechós (aqui são chamados de Feira Americana), ai sim voce vai achar coisas maravilhosas e com preços que podem variar de 80,00, 200,00, 400,00 pesos. Sim, eu uso roupa de brechó e sinceramente é a minha opção para não passar frio. Além do que, as roupas daqui nos aquecem bem mais e não temos tanta necessidade de usar todas as roupas do guarda-roupa para estar aquecido.
  • Sapatos? Eu ainda não comprei, prefiro esperar a visita de alguém do Brasil ou ir até lá e comprar. Vale muito mais a pena comprar no Brasil, além de durar mais, são mais baratos.
  • Sobre a moradia, eu simplesmente tenho que aderir ao que nos apresentam e sempre tento negociar para diminuirem um pouco o preço, qualquer valor já ajuda.
  • 699,00 pesos
  • Comidas e bebidas, eu compro no mercado e cozinho a maior parte do tempo, quando não pesquiso os lugares com maior custo benefício.

Sim, voce pode viajar para onde desejar, mas tenha sempre em mente que os preços em determinados lugares, nem sempre te permitem comprar tudo que deseja. Analise sempre o que compensa ou não. Se precisa ou não de determinada coisa.





Opçoes de Feiras Americanas/Brechós que RECOMENDO:


  •  Juan Perez: Acho incrível a quantidade de roupas e o tipo de serviço que eles dão. O primeiro andar é composto por peças mais caras, peças de colecionador,no segundo andar voce encontra roupas com precinhos ótimos. Comprei 1 blazer por 80,00 pesos (+ou- 20 reais), conjunto de blazer e saia tubinho (300 pesos = +ou- 75 reais), vestidos de inverno (80 pesos cada um). As roupas que comprei foram usadas pouquissimas vezes e estavam impecáveis.
site: juan-perez.com
Endereço: M.T.de Alvear, 1355
Telefone: 4815-8442
  • Bartolome Mitre X Rodriguez Peña: Nessa feira americana comprei alguns casacos com bons preços, não é a loja mais linda do mundo, parece mesmo um brechó. Os casacos que comprei eram em torno de 200 pesos a 300 pesos. Achei até um casaco de imitação de pele a 400 pesos. Realmente vale a pena.















9 comentários:

  1. Oi flor, tudo bem? Então, eu achei interessante o tema que você abordou, pois já que você mora na Argentina tem mais do que experiência aí, mas vc poderia comparar o pesos x reais, pois você falando que tal coisa custa 600,00 eu tenho ideia de que vale o preço em reais...
    Bjs.

    https://jackelinneherculano.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jacke,
      Claro...
      Sempre que eu colocar um preço divida por 4. Varia muito o cambio, porém é mais ou menos nessa faixa de 4×1. Ou seja se essa peça custa 1600 =400 reais.

      Excluir
    2. Olá Jacke,
      Claro...
      Sempre que eu colocar um preço divida por 4. Varia muito o cambio, porém é mais ou menos nessa faixa de 4×1. Ou seja se essa peça custa 1600 =400 reais.

      Excluir
  2. Muito bom, gostei e pura verdade, mas uma curiosidade... nesses brecho há roupa para homens tbm ou so mulheres, fui em um só que tinha roupas femininas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Franklin, nesses q postei tem opçao femenino e masculino. Muitas opçoes de roupa. E depende claro do estilo de roupa q vc usa. Para o meu gosto smp achei varias opçoes.

      Excluir
    2. Olá Franklin, nesses q postei tem opçao femenino e masculino. Muitas opçoes de roupa. E depende claro do estilo de roupa q vc usa. Para o meu gosto smp achei varias opçoes.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *