Programa Sou: O valor das pessoas -->

O valor das pessoas

Há alguns dias comecei a sentir tudo aquilo que sempre esteve guardado e que só precisava de um empurrãozinho para que saísse e me fizesse sentir todos aqueles sentimentos todos juntos e misturados.
Cada um sabe a alegria e a dor que traz consigo e sabe não é para qualquer um entender que saber o que sentimos é importante, é importante porque quando você tem noção sobre o que sente você pode lidar com isso de forma mais assertiva e menos errônea.
A partir do momento que você toma consciência dos seus problemas, um enorme buraco aparece e você vai precisar decidir por qual caminho seguir e o que pode ser melhor ou pior até sair desse buraco.
E te alerto, o caminho certo, nem sempre é o mais fácil, mas quem disse que a vida seria fácil?
Você vai precisar lembrar de tudo que te faz bem e tudo aquilo que você não quer mais na sua vida...Ser for preciso vai precisar tirar muito lixo desse caminho para seguir em frente e talvez até se descobrir mais frágil do que você imaginava, mais as descobertas no final podem ser incríveis.
Quando tomamos consciencia sabemos tudo aquilo que precisamos realizar e temos os recursos internos e externos para poder lidar com cada situação. Claro que nada é simples, mas voce sabe que se voce for para uma direção e essa direção não for a correta, voce poderá formular um plano A,B,C para cada situação. Voce se permitira sentir um milhao de sentimentos e poderá ficar muito chateado, mas pode ter certeza as coisas podem ser mais fáceis a partir do momento que voce entender que VOCE É O ÚNICO QUE DECIDE O SEU FUTURO!
Em contrapartida se voce ignorar os sinais e persiste sem saber o que esta fazendo com a sua vida, as decisoes que toma, as pessoas que se relaciona, continuará caminhando em círculos e pode ser que o dia que voce entender que voce é o único que pode escolher o melhor caminho, poderá ser tarde demais.
Decidi escrever sobre isso porque a medida que tenho estado aqui, senti um milhão de sentimentos juntos e percebi inúmeras coisas na minha vida e que eu antes tinha certeza que jamais aconteceria ou que nao passaria por isso, até estar em outro país completamente sozinha e tendo que optar pelos melhores caminhos, mesmo que eu me arrependesse disso.
Entendi que ao fazer uma escolha que poderia mudar todo o meu futuro eu perderia muitas coisas, uma delas seria os abraços e carinho das pessoas que mais amo. Entendi também que as minhas amizades não seriam as mesmas e que mesmo com tudo deveria aprender a conviver com a distancia em todos os sentidos eu só nao sabia que seria tão dificil. 
Sentir isso nao é fácil, precisamos ter muita força para poder seguir em frente, entender que cada um dá o que pode, se não dão nada é porque simplesmente não podem nos oferecer nada. Pedir é fácil, difícil mesmo é ajudar o outro e entender que aquela pessoa amada e querida também pode precisar de nós. Vejo com maior frequencia que as pessoas estão sempre sofrendo, precisando de ajuda, mas quando voce precisa de uma mão e uma palavra amiga, simplesmente essas pessoas que tanto ajudamos somem e te deixam na mão.
Vivendo e aprendendo, com os erros e acertos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *