Programa Sou: Estudar idiomas em Buenos Aires -->

Estudar idiomas em Buenos Aires

Olá Pessoal!
A postagem de hoje é sobre Intercambio, cursos de idioma e possíveis possibilidades para quem esta pensando em dar um tempo, um up no currículo e dar uma guinada na vida.
É muito comum as pessoas buscarem opções para estudar um novo idioma em um outro país e desta forma adquirir conhecimentos e vivenciar uma nova cultura.
Conheci durante a minha vida, muitas pessoas com o interesse em viajar e aprender um novo idioma, o que na minha opinião é maravilhoso e pode te abrir muitas portas, aprendizados e novas experiências.
Meu primeiro contato com o idioma espanhol foi bem cedo, aos 10 anos mais precisamente. Sempre fui apaixonada pelo idioma e eu e minha mãe descobrimos que o governo de São Paulo proporcionava aos estudantes da rede pública cursos de idiomas inteiramente gratuitos e com isso resolvi estudar o idioma. Na época eu não sabia a importância que isso um dia poderia me dar na minha vida. 
Com o passar dos anos fui entendendo a importância e pude utilizar o idioma no meu primeiro estágio, em uma empresa argentina no Brasil. Essa experiência apesar de curta abriu ainda mais meus horizontes e pude utilizar esse idioma que havia aprendido. Com isso, conheci muitas pessoas de diversos países e pude aperfeiçoa-lo ainda mais.
Hoje morando em Buenos Aires, vejo o quanto os meus primeiros passos rumo a esse idioma foram importantes para estar aqui e poder descobrir um mundo completamente diferente do que eu estava habituada. 
Acredito que todas as pessoas que realmente querem podem encontrar muitas opções disponíveis e que nem sempre todos tem acesso a essas informações, justamente porque esses programas de idiomas não são muito divulgados e com isso muitas pessoas acabam perdendo a oportunidade de estudar gratuitamente e ter um ensino de qualidade.
Aqui em Buenos Aires também existe a possibilidade de estudar idiomas gratuitamente, é isso mesmo pessoal! Se você quer estudar o espanhol e não tem condições de pagar uma escola, porque não conhecer os programas que o governo oferece?
Muitos não sabem, mas existe um lugar chamado " Instituto Lengas Vivas", eles oferecem diversos cursos de idiomas também gratuitos. Basta você fazer a inscrição pelo site mesmo e começar. 
Para aqueles que estão vindo para cá ou querem vir. Vocês precisam entrar nesse site:  


As inscrições já acabaram, mas vale lembrar que você pode tentar ir até lá e conseguir uma vaga. Para aqueles que querem vir, vocês podem se organizar com antecendência, fazer a inscrição pela internet que abrem no começo de março e provavelmente no meio do ano e se inscrever. Para quem já sabe falar um idioma e gostaria de continuar estudando esse mesmo idioma, você pode fazer um teste de nivelamento pelo site e assim eles podem te enquadrar em um nível e não precisando iniciar do 0.
Vale a pena usufruir dessa opção!
Eu começarei a estudar francês na próxima semana e contarei detalhes sobre como é o curso e essa nova experiência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *