Programa Sou: 3 semanas sem celular -->

3 semanas sem celular

Olá Pessoal,

A postagem de hoje é sobre algo que aconteceu e que não foi bom. Mais que conversando com a minha mãe ela me deu essa idéia. 
Numa quinta-feira, sai de casa com um pressentimento de que algo poderia acontecer, rezei e foi assim todo o caminho até o trabalho, dormi um pouco e quando acordei um cara me roubou.
Fiquei revoltada na hora, na verdade ainda estou. Infelizmente ninguém esta imune a esse tipo de situações. 
Desde que cheguei aqui não descansei, trabalhando de segunda a segunda. Realmente suando a camisa, para um ser sem luz me roubar?
Mesmo que eu queira não dá para voltar no tempo e recuperar o meu celular. Quando aconteceu todos me falaram, "pensa que é só um bem material", "poderia ter sido melhor"... Entendo que as pessoas estavam tentando me tranquilizar, mas realmente é revoltante quando acontece isso, ainda mais quando voce precisa lutar muito para poder comprar algo e em um belo dia alguém toma de voce.
Acabei encontrando outras opções para me comunicar como o tablet e computador, claro que não é a mesma coisa, mas ajuda.
Durante algum tempinho ficarei sem celular, por mais que eu esteja com muita vontade de usar um celular, tenho bem claro que não posso gastar meu dinheiro com um celular novo, porque gastando dinheiro me comprometeria em outras questões.
Como esta sendo essa experiencia de ficar tanto tempo sem celular? Muito difícil rsrsrs, mas não existe mal que por bem não venha. E estou tentando me virar como posso, talvez a pior parte seja a falta de poder tirar fotos e poder usar o Whatsapp ou de precisar pedir que as pessoas tirarem fotos por mim.

O que aprendi com tudo isso:


  • Viver o nosso presente e aceitar as coisas que nos acontecem fazem parte do nosso crescimento pessoal, pensar que existe um futuro e que coisas maravilhosas podem acontecer, ajuda a pensar em novas possibilidades e não ficar preso nos maus momentos que passamos. Claro não esquecemos o que aconteceu de ruim, mas podemos ver tudo como um aprendizado para que futuramente isso não precise acontecer novamente.
  • Aprender a perdoar. Já me vi muito presa em situações ruins que me aconteceram, senti raiva e percebi que isso fazia mal apenas para mim, que perdoar mesmo que mentalmente faz a nossa vida ficar mais leve. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *