Programa Sou: Curiosidades Porteñas part 1 -->

Curiosidades Porteñas part 1

Bom vamos lá,  ficou curioso para saber o que são as curiosidades porteñas ?
Vou te explicar primeiro porque a palavra Porteña.

  • Porteños são todas as pessoas nascidas na cidade de Buenos Aires. Porque esse nome? Porque Buenos aires é uma cidade rodeada por portos e por isso as pessoas nascidas aqui são chamadas assim. 
Agora que você já sabe o porque do nome vou descrever algumas curiosidades que notei aqui e que vale a pena você saber:

Congresso Nacional
  1. Tanto homens como mulheres se vestem muito bem, claro nem sempre agradam a todos, mas se tem uma coisa que é notável é que eles gostam de estar sempre arrumadinhos. A moda feminina é muito diferente da masculina. De modo geral, as mulheres adotaram um estilo mais hippie, batinha florida, calça boca de sino ou como chamamos agora - flare. Até se você entrar em uma Zara vai perceber que o estilo das roupas que vendem na Zara aqui são completamente diferentes das vendidas no Brasil. Os homens são mais formais. Obs: farei um post sobre moda...aguardem!
  2. Os porteños são todos brancos, dificilmente você verá algum negro aqui. Os negros que encontramos nas ruas ou são brasileiros ou africanos. São bem europeus e heterogêneos. 
  3. Aqui eles não são muito ligados na questão da higiene, é normal você ir na casa de alguém e encontrar a casa toda suja. Ou visitar a cozinha de um restaurante e se deparar com um lugar imundo. 
  4. Tudo que você for fazer aqui precisa de "turno", turno é agendar um horário ou pegar uma senha. Algumas padarias para você comprar pão, você precisa de um número para ser atendido, no veterinário, na ala de emergência, mesmo que esteja vazio, você precisa de um turno. 
  5. A comida sempre vem sem tempero, eles estão acostumados a apreciar o real sabor das comidas.
  6. A carne que comemos em Buenos Aires é de vaca e por isso é considerada uma das melhores. A vaca além de dar leite, tem uma carne muito saborosa e macia. PS: Uma vez em um restaurante o garçom cortou a carne com uma colher. Já imaginou isso?
  7. É muito difícil achar um apartamento que tenha máquina de lavar roupa. Eles estão acostumados a mandar lavar a roupa. E realmente vale a pena, porque é uma das poucas coisas que são baratas por aqui rsrsrsrs.
  8. Os homens se cumprimentam com beijo no rosto.
  9. As pessoas tomam muito mais coca-cola light que coca-cola normal. 
  10. Em quase todos os banheiros você encontrará um bide e uma banheira. Se são usados? Não sei!
  11. Aqui quase todos tem ar condicionado e calefação. E por isso temos tantos problemas com cortes de luz. Todos usam ao mesmo tempo e não desligam e o sistema elétrico não suporta.
  12. Mesmo com a inflação, as pessoas não deixam de comer fora e investir em u

    m almoço ou jantar refinado.
  13. Os argentinos apreciam a cultura. Você vai se encantar de ver como os teatros ficam cheios. A cidade esta rodeada por museus, feiras de artesanatos, festas da lua e etc.
  14. As favelas aqui são chamadas de villas.
  15. Aqui eles vendem a batata com terra. Sim...ela vem toda suja e se você der sorte conseguirá batatas boas. Já colocaram muita batata estraga na minha sacola.
  16. Dica do idioma... quando escutar papas fritas é a mesma coisa que a nossa batata frita, quando escutar batata frita aqui é batata doce
  17. No Mc Donalds não vende sorvete de chocolate, no lugar dele é vendido sorvete de doce de leite.
  18. Comprar refrigerante de 2 litros é quase o mesmo preço que um vinho bom. 
  19. Você quase não vai encontrar barraquinhas de comida na rua, sabe aquele cachorro quente depois da balada? Esquece! Aquela pipoquinha doce? Esquece...
  20. Todos entendem de política, se for argumentar com um argentino a respeito da política, leia muito sobre isso.

3 comentários:

  1. Bi, cada leitura sobre a cidade tenho mais certeza sobre a minha escolha.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ler sobre curiosidades de um país vista por olhos "brasileiros" ... Parabéns pelo blog! Ganhou +1 seguidor

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, amei as curiosidades <3
    já estou seguindo!

    BLOG: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *