Programa Sou: Aniversário de 2 meses em Buenos Aires -->

Aniversário de 2 meses em Buenos Aires

Hoje completo 2 meses em Buenos Aires. Estar aqui é a realização de um sonho que eu tinha desde 2012, morar em Buenos Aires, me organizar para dar passos para uma especialização e crescimento pessoal.
Muitas coisas me impulsionaram para estar aqui, a cultura, as pessoas, a educação que a Argentina oferece, os serviços públicos que são muito legais e não poderia esquecer de citar que um recomeço foi extremamente importante para esse grande passo.
Cada dia aprendo mais sobre esse país, sobre o comportamento humano e sobre mim. Estar em outro país, te permite viver muitas coisas que eu talvez não viveria se continuasse no Brasil. E não é que não ame o meu país, porque tudo isso me fez amar ainda mais o país de onde vim e valorizar tudo que vivenciei lá. Sim, um dia voltarei, mas voltarei renovada, com uma mala cheia de aprendizados. E com muita mais vontade de seguir lutando para chegar onde quero.
Para quem não sabe, meu sonho é conseguir trabalhar com Luto, Cuidados Paliativos e questões relacionadas a morte, sim...bem macabro. Sempre me interessei por tudo que as pessoas tem medo de falar e que fazem toda a diferença na nossa forma de viver a vida. Aqui iniciarei meus estudos sobre Clínica Psicanalítica, partindo desse pressuposto, quero aprender mais sobre a atuação do Psicólogo na Clínica Psicanalítica, para posteriormente conseguir entrar na área que sempre quis.
Hoje em especial aconteceu uma situação que me fez ainda mais querer continuar aqui e persistir na minha decisão de seguir o meu caminho. Tudo que vem me acontecido tem feito me sentir mais forte, persistente e com menos medo de me entregar para o meu sonho.
Os trabalhos que consegui me fizeram perceber que para sobreviver podemos trabalhar fazendo praticamente qualquer coisa, percebi que quando você precisa, não importa ter que limpar pratos sujos, ou escutar palavras feias e muito menos colocar a cara pra bater porque é a única solução de se manter sozinha. Um dos empregos que consegui aqui, me fizeram perceber que existem muitas pessoas boas e muitas pessoas ruins, tive o prazer e o desprazer de conhecer os dois lados das pessoas. Pessoas boas que me fizeram me sentir muito querida e pessoas ruins que me fizeram ainda mais querer lutar por um trabalho melhor e não deixar que pessoas mal amadas tornem o meu dia pior.
Sair com o dinheiro contado e comprar as coisas mais baratas no mercado porque não sabia quando poderia ter dinheiro de novo para comprar comida, ou simplesmente aproveitar a comida que ganhei no trabalho para economizar e poder fazer uma janta legal.
A solidão como mencionei anteriormente é algo que aparentemente sempre fará parte da minha vida, mas aqui tenho apreendido a lidar com tudo isso. Preenchendo essa lacuna com muito trabalho e persistência.
Além disso, tenho me envolvido em projetos pessoais como o Comer, Rezar, Trabalhar e amar. Desenvolvi com uma amiga, uma lista de coisas que temos que fazer para concretizar esse projeto, nas próximas postagens mencionarei sobre o assunto.

Nos próximos dias irei para o Brasil, para trazer o Pupi, meu cachorrinho e bom muitas novidades na minha vida estão por vir e porque não aproveitar e trazer meu companheirinho para compartilhar essas novidades comigo?
Faltam 3 dias para ir para o Brasil, o que será que me espera? 
Vou contar para vocês tudo que puder...

Um beijo e viva a vida da melhor forma!

2 comentários:

  1. Bianca, parabéns! Seu blog está me inspirando e me ajudando. Também planejo ir para Bue, mas daqui alguns anos. Mas, desde já estou me informando e acompanharei sempre seu blog. Bjs e Suerte!!! Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda,
    Que bom que voce esta gostando, qualquer dúvida que tiver, pode ficar a vontade para perguntar.
    O que eu puder fazer para te ajudar é só me falar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *