Programa Sou: Atentado em Buenos Aires -->

Atentado em Buenos Aires

Hoje vou contar para vocês um acontecimento muito triste que aconteceu em Buenos Aires. Poucos sabem, mas acho que informações de todos os tipos devem ser compartilhadas. 

Sempre me interessei por história, religiões e crenças, experiências pessoais e situações adversas...

Quando compartilhamos nossa opinião, muitas críticas poderemos escutar, nesse caso estou compartilhando informações baseadas em fato históricos e que marcaram muitas pessoas de forma trágica.

85 pessoas foram assassinadas, mais de 300 feridos e dolorosos anos de impunidade são as consequências do atentado terrorista que destruiu a sede da Amia, no dia 18 de Julio de 1994 ás 9h53. Em pleno coração de Buenos Aires.


85 vidas, 85 histórias, 85 famílias! Sim...

Amia é um centro de desenvolvimento, familiar e institucional da vida judia na Argentina, para assegurar a continuidade, sustentar valores do povo judeu e difundir o sentido de comunidade.

Com muito esforço Amia voltou a se reerguer e atualmente desenvolve uma grande variedade de programa sociais, educativas e culturais que beneficiam muitas pessoas colocando em ação os valores de diversidade, solidariedade e respeito pela vida.

Por conta desse desastre, a estação Pasteur de metrô (subte) da linha B,recebeu um memorial em memória a todas as vítimas desse atentado, contendo fotos do atentado, das pessoas, objetos encontrados entre outros.

Além disso, na Rua Pasteur, onde aconteceu o atentado, colocaram plaquinhas com os nomes das pessoas e plantaram árvores em homenagem as vítimas.

Até onde o ser humano é capaz de chegar? Porque cometer um crime desse tamanho e matar tantas pessoas? Até onde os nossos valores podem interferir na vida de outras pessoas? Quanta crueldade! 

Espero realmente um dia poder dizer que esse tipo de situação não existirá mais e que o mundo transbordara paz. Se todos pudermos plantar a semente do bem, muitas coisas podem ser diferentes...

Faça a sua parte, lembre-se que toda ação tem uma reação!!

Legendas fotos:

  1. Fotos das vítimas;
  2. Texto explicando sobre o acontecimento;
  3. Nomes das vítimas e painel com todas as informações;
  4. Sede da Amia atualmente;
  5. Homenagem e árvore plantada em homenagem as vítimas. 







2 comentários:

  1. E a impunidade nesse caso foi tão grande que o fiscal (promotor aqui é fiscal), Alberto Nisman, que investigava o atentado a AMIA foi assassinado há 9 meses e 11 dias e até hoje pessoas involucradas no caso alegam que foi suicídio. (http://www.perfil.com/politica/Caso-Nisman-Denuncian-golpes-en-el-cuerpo-y-datos-borrados-del-celular-20150819-0033.html)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo seu comentário, vou pesquisar ainda mais sobre o assunto!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *