Programa Sou: Escultura Cemitério Recoleta -->

Escultura Cemitério Recoleta

Buenos Aires, um lugar repleto de esculturas. Uma mais linda que a outra, como não notá-las?
Por onde você passar sempre encontrará esculturas. Desde que cheguei parei para observar muito mais...existe todo um simbolismo por trás de toda essa arte e é incrível.
São tantos detalhes e que se você for pesquisar o porque de cada um, vai entender que não é só arte, que todos os detalhes foram feitos por um motivo especial e que os elementos na obra fazem mais sentido a partir do momento que você entende o porque dela estar ali.
Essa foto tirei no Cemitério da Recoleta, vale muito a pena conhecer. É um cemitério composto apenas por mausoléus. Além disso, é um cemitério turístico, nele estão personagens muito importantes da história da Argentina. Para aqueles que queiram conhecer, vale a pena ir e caminhar por todo o cemitério...olhe ao redor, perceba a arte que esta ali, pois é um lugar rico em arte.
Como todo cemitério, existe um ar de tristeza por todas as partes, alguns mausoléus estão abandonados e por falta de manutenção acabaram se degradando, enquanto outros extremamente cuidados.
Observe essa imagem, ela é composta por duas partes, uma de um senhor sentado, que é o túmulo de uma pessoa e o anjo que esta atrás corresponde ao mausoléu de outra pessoa.
Foram construídas em momentos distintos e por diferentes artistas, mas as duas obras juntas, formam uma imagem realmente sobre a morte, um senhor esperando pelo anjo da morte.
O que vocês acham?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *