Programa Sou: Celebra Brasil em Buenos Aires -->

Celebra Brasil em Buenos Aires

Hoje aqui em Buenos foi celebrada a Festa do Brasil na Plaza de Mayo.
Todos os anos acontece essa festa e eles tentam chegar o mais próximo de uma festa do Brasil. Uma grande festa, com shows de samba, passistas, dançarinos de axé, banda sertaneja, funk...
Uma curiosidade rsrsrs Buenos Aires tem 1 escola de samba localizada em Lanus. Eles cantam em Português, porém todos da escola são argentinos e argentinas. Eles tem uma boa bateria e algumas passistas. O que achei muito engraçado é que diferente de nós brasileiros que temos uma ideia errada sobre o corpo perfeito ser o corpo magro, sem celulites, todas as passistas daqui tinham o corpo natural. Com curvas naturais, celulites, flacidez e etc. No começo achei um pouco estranho, até porque foge da nossa realidade, mas depois pensei..."porque não?"
Porque pensamos que um corpo magro possui mais vida e forma que um corpo normal?
Pude comer comidas típicas e quitutes que só no brasil temos e foi mágico. Ver as pessoas comendo feijoada, brigadeiro, coxinha, pão de queijo...dançando todos juntos e cantando musica que só nós brasileiros sabemos foi incrível.
Os estrangeiros também curtiram muito esse evento, foi como se todos fossemos iguais por algumas horas. E porque não sentimos que somos todos iguais?
Estar em outro país tem muitas vantagens, mas tenho a breve sensação que sempre faltara algo e esse algo só encontrarei na minha casa com meus pais e amigos.
A distância nos faz pensar em muitas coisas que estando em nossa zona de conforto não conseguimos pensar, não sentimos e não entendemos.
Hoje consegui me sentir pertinho das pessoas que tanto amo e perceber o quanto o meu país é maravilhoso!

Viva o Brasil na Argentina!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *